Projeto Luta e Cidadania faz apresentação no Lar Torres de Melo

quarta-feira | 13/08/2014

Os alunos do projeto “Luta e Cidadania”, realizado pela Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio (SMSPC), fizeram uma apresentação no Lar Torres de Melo, que abriga idosos na cidade de Fortaleza. Na oportunidade, foram doados cerca de 200 kg de donativos, entre gêneros alimentícios, materiais de limpeza e higiene pessoal, arrecadados através do projeto.

A comitiva conheceu as dependências da casa e também participou da festa dos aniversariantes do mês. O secretário Lauro Leite, destaca que o projeto “Luta e Cidadania” tem, na prática das artes marciais, um instrumento educacional e de inclusão social dos participantes.

O projeto é desenvolvido por integrantes da Guarda Municipal de Eusébio e conta com as modalidades de Capoeira (coordenado pelo GM Roseno), Karatê (que tem a frente o GM Marciano) e Jiu-Jitsu (através dos GM’s Queiroz e Erivan).

“As atividades do projeto estão ligadas à educação como uma forma de prevenção na área de segurança, já que as crianças e adolescentes envolvidos deixam a ociosidade para aprender, através da luta, a disciplina, a organização e o respeito”, disse o secretário.

O prefeito Júnior destaca o trabalho social que vem sendo realizado pela SMSPC e pela Guarda Municipal, como forma de se criar uma integração maior com a sociedade, na base do respeito e da prestação de serviços, como o oferecido pelo projeto “Lula e Cidadania”.