Projeto Tudo Pela Vida atinge meta de incentivar a solidariedade

sexta-feira | 29/05/2015

A Escola de Ensino Fundamental Neusa de Freitas Sá, da rede municipal de ensino da Prefeitura de Eusébio fechou com chave de ouro o projeto “Tudo a Vida”. O evento que movimentou a comunidade escolar na semana passada conseguiu mobilizar doadores de sangue para ampliar o estoque do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). Em uma única tarde 120 pessoas compareceram a escola, dispostas a doar, deste total 83 pessoas foram consideradas aptas para a captação de sangue.

A escola foi dividida em quatro equipes representando os quatro elementos da natureza: Água, Fogo, Terra e Ar e a vencedora foi a equipe Água, com 4.050 pontos, bem a frente da segunda colocada, a equipe Terra com 1.170 pontos. Durante a semana, as equipes realizaram várias tarefas valendo pontos.

Aconteceram palestras, apresentações artísticas, culturais e um Quiz (Perguntas e respostas). Também aconteceram competições esportivas tendo como campeões o 7º ano (Vôlei e Futsal nas categorias 12 e 14 anos) e o 9º ano (Vôlei e Futsal na categoria de 15 a 16 anos). Na escolha da Rainha do Evento, venceu a aluna Mariana, do 9º ano. Os alunos conseguiram, ainda, arrecadar 20 cestas básicas que serão sorteadas entre as mães dos próprios alunos em comemoração ao dia das mães que a escola ainda vai realizar.

Segundo a secretária de Educação, Ivonilde Santos, a pasta tem incentivado projetos de solidariedade desse porte, como forma de preparar os alunos uma formação cidadã. “Estamos na 8ª edição do projeto Tudo Pela Vida, que tem conseguido sucesso no seu objetivo principal de incentivar a solidariedade dos alunos e da população eusebiense”, observou.

O Prefeito Junior destaca o caráter social do projeto, que através de uma competição saudável entre os alunos, possibilita que eles atuem de uma forma positiva em prol da comunidade. “Um dos objetivos do projeto é desenvolver o trabalho coletivo em favor da vida, além de favorecer os alunos na atuação participativa e dinâmica e proporcionar momentos de integração, cultural, lazer e solidariedade”, destacou o prefeito.