Procon Câmara Municipal realiza 121 atendimentos no Dia do Consumidor

sábado | 16/03/2024
Fotos: Jullya Lioba/PME

Na manhã desta sexta-feira (15), o Procon da Câmara Municipal de Eusébio realizou uma ação alusiva ao Dia do Consumidor. Vários atendimentos ao público foram realizados, como renegociação de dívidas, emissão de documentos (RG) e orientações por meio do Caminhão do Cidadão.

Representantes de bancos, da Enel, Cagece, empresas de telefonia, estiveram em atendimento para negociar débitos em atraso dos consumidores do município e esclarecer dúvidas sobre os parcelamentos de débitos. “É muito bom que aconteça ações como essas aqui no município. Vim para negociar um débito e deu tudo certo”, disse Linda Holanda, vendedora autônoma.

Rebeka Fontenele, advogada e conciliadora do Procon da Câmara de Eusébio, destaca a quantidade de atendimentos realizados nesta sexta-feira (15). “Nós tivemos na ação 8 atendimentos no Procon da Câmara Municipal e no Decon foram 13. Tivemos 15 negociações de clientes com a Cagece, 36 renegociações com a Enel, 13 atendimentos de consulta ao Serasa e o maior atendimento foi na retirada de carteira de identidade em parceria com a Casa do Cidadão de Eusébio, um total de 51 pessoas solicitaram o documento. Mesmo com chuva nesta manhã, a gente conseguiu atender a todos”, destacou.

ATENDIMENTO

O atendimento no Procon da Câmara Municipal é de segunda à quarta-feira das 8h às 13h para atendimento de reclamações e nas quintas e sextas são realizadas audiências.