Quase 40 mil pessoas acompanharam a Paixão de Cristo do Eusébio, ao vivo pela Internet

segunda-feira | 17/04/2017

Quem não pode comparecer a Arena Eusebelém para assistir a maior Paixão de Cristo do Ceará e a quarta do Brasil realizada no Eusébio, nos dias 13 e 14 de abril, pode acompanhar toda a saga ao vivo pela página da Prefeitura Municipal de Eusébio no Facebook. No primeiro dia, quinta-feira (13) foram 19 mil acessos e 410 compartilhamentos e no segundo dia, sexta-feira (14), foram 20 mil acessos e 520 compartilhamentos. Os números expressivos demonstram, na visão do prefeito Acilon Gonçalves, a importância do evento no Estado do Ceará.

O internautas que acompanharam a Paixão de Cristo do Eusébio neste ano, são de Aquiraz, Horizonte, Maracanaú, Fortaleza, Cascavel, Ipaumirim e Ipueiras e também de outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Sul. Como na edição passada, diversas câmeras foram dispostas no cenário para que o público não perdesse nenhuma cena. Um cinegrafista também acompanhou as cenas de perto, mostrando a performance cênica dos atores.

O coordenador de comunicação soial da Prefietura de Eusébio, Serginho Aragão, entende que a audiência de conteúdos na internet tem aumentado e as tecnologias de transmissão ao vivo têm proporcionado o aumento da interatividade do público com o espetáculo. Esse tem sido um passo que a Prefeitura de Eusébio tem investido, transmissões ao vivo pelas redes sociais, como forma de aproximar a população das ações realizadas.

“Segundo uma pesquisa do Google, 24% dos brasileiros já assiste mais vídeos online do que TV e a tendência é que este número aumente ainda mais, visto que o público infantil já assiste, hoje, mais vídeos em dispositivos móveis do que na televisão. Por isso, decidimos levar o evento para que todos possam conhecer o que o Eusébio está realizando na área cultural”, revelou.

Serginho Aragão observa que contando com o público presente ao evento e mais o que assistiu a encenação pela internet, quase 50 mil pessoas assistiram a Paixão de Cristo neste ano. O que nos traz a certeza que o evento ganhou uma proporção maior, o que nos traz também mais responsabilidade para que no próximo ano tenhamos uma melhor apresentação”, observou.