Reforma e ampliação da Escola Edmilson Pinheiro duplicará número de vagas no ensino infantil

segunda-feira | 24/10/2022
Escola recebe obras de reforma e ampliação, com a construção de 10 novas salas de aula (Foto: SEOSP/PME)

A Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEOSP) e Secretaria Municipal de Educação (SMS), está realizando o projeto de construção de novas salas de aula e reforma o prédio existente da Escola de Ensino Infantil Edmilson Pinheiro. Com isso, a unidade escolar passará a ter uma área total construída 976,51 m² de ampliação, e 381,39 m² na reforma, totalizando 1.357,90 m² de área construída. A escola fica localizada na Avenida Luísa Távora, s/n, no Bairro Autódromo.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Ícaro de Almeida, estão sendo construídas 10 salas de aula com banheiros, 01 refeitório, 02 berçários e reformadas 01 sala para os professores, 01 sala para a coordenação, 01 sala para a direção, 01 cozinha, 01 copa, 01 almoxarifado, e banheiros. Atualmente o equipamento atende 296 alunos do berçário ao infantil V e com as novas salas poderá duplicar o número de alunos atendidos.

O secretário de Educação de Eusébio, Júlio César Costa Alexandre, destaca que a reforma da Escola Edmilson Pinheiro é superestratégica e superimportante, “estamos realizando a ampliação com novas salas e reforma do prédio antigo dessa escola que atende educação infantil. Com esse empreendimento, vamos poder ter a opção de universalizar a educação infantil do zero aos três anos, que não é um ensino obrigatório, e assim vamos partir na frente. Também poderemos ter a opção em ampliar a educação infantil em tempo integral do zero aos cinco anos. Essa é uma reforma estratégica que o governo do Dr. Acilon Gonçalves vem fazendo de forma muito eficiente”, ressaltou.