Retrospectiva 2023: Desenvolvimento Econômico fomenta grandes investimentos para o Eusébio em 2023

quarta-feira | 27/12/2023

O Desenvolvimento Econômico de Eusébio vem realizando, ao longo dos anos, um trabalho de excelência na captação de novos negócios para o município. Segundo o secretário Eilson Gurgel, o excelente ambiente fiscal, projetos sociais exitosos, a boa infraestrutura urbana e viária, proximidade com a Capital, Portos e do Aeroporto contribuem para tornar o município uma excelente opção para novos empreendimentos.

Um dos negócios captados foi o Novo Strip Mall Marché com a criação de cerca de 70 empregos diretos e 200 indiretos. O novo centro comercial, localizado na Avenida Eusébio de Queiroz, conta com 14 lojas, entre elas: Fazendinha, Empório Brownie, Multicoisas, CVC, Empório da Tapioca e Divina Terra.

O Marché Eusébio tem como foco, o varejo essencial, setor de serviços, principalmente aqueles voltados para saúde e bem estar e alimentação de boa qualidade. O empreendimento fica ao lado de outro Mall – o Cidade Eusébio, fortalecendo assim o atual corredor de desenvolvimento do município, que é a CE-040.

Outro grande empreendimento captado pelo Desenvolvimento Econômico foi o Colégio 7 de Setembro. A tradicional instituição de ensino existente a 87 anos, dispõe de vinte e três salas de aula climatizadas, laboratório de informática, ginásio esportivo, cantina, estacionamento para pais e funcionários, salas administrativas e um pátio para a entrada dos alunos. Segundo o diretor da Unidade, Henrique Soárez, a procura por vagas superou todas as expectativas e por isso serão construídas novas salas para atender a demanda.

Ainda na área educacional, o Colégio Santa Cecília Eusébio está construindo sua segunda unidade no Eusébio. A unidade educacional de grande porte compõe a Rede Damas Educacional e conta com um projeto arquitetônico pensado de forma contemporânea para promover o ensino dos estudantes que estarão integrados em todos os espaços para estar em contato com espiritualidade, com a produção do conhecimento, com a pesquisa e com a natureza.

Outro grande conglomerado empresarial que escolheu o Eusébio para investir foi o grupo formado pela Simpex Incorporações, Grupo Normatel e FCG Participações, que estão a frente do Shopping Terrazo, empreendimento idealizado pelos sócios Sílvio Frota, Fernando Cirino, Cláudio Brasil, Aderico Praça, Vitor Frota e Antônio José Melo.

O Shopping Terrazo, inaugurado este ano, está localizado na CE 040 com o Anel Viário e possui uma área bruta locável (ABL) de 32 mil m² em um terreno de 70 mil m², com um variado mix focado em entretenimento e serviços. O empreendimento representa um importante impulso para a economia local, gerando mais de 800 empregos diretos e 2.400 indiretos.
Entre as lojas podem ser destacadas a Renner, Supermercado Guará, academia Greenlife, uma praça de alimentação com espaço para 27 opções de fast food, rooftop com 600m² com uma vista exuberante e o “Terraço Gourmet”, uma área composta por restaurantes. O empreendimento também disponibiliza 2 mil vagas de estacionamento, sendo 800 delas cobertas, incluindo espaços reservados para idosos, deficientes, gestantes e pessoas autistas.

Nesse mesmo segmento, o Shopping Eusébio decidiu ampliar seu espaço de comercialização com a inauguração do Espaço Boulervard. A nova expansão do Shopping Eusébio conta com 20 operações entre lojas e quiosques. O Shopping Eusébio foi o primeiro shopping do município e o novo espaço chegou para somar com outras operações já em funcionamento como Detran, casa lotérica, clínicas dentárias, perfumaria, salão de beleza e supermercado.

Para Eilson Gurgel, o Eusébio continua sendo um case de sucesso para investidores, devido seus muitos atrativos e mais ainda a confiança de uma economia consolidada, de uma administração séria e continuada, e uma economia que mais cresce no estado. “Para o próximo ano teremos outras grandes surpresas nas diversas áreas, como de Serviços, Lazer, Comércio e Industria, estamos trabalhando diuturnamente para que o município continue com essa mesma pegada de crescimento e de desenvolvimento”, concluiu.