Retrospectiva 2023: Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos conclui 2023 com saldo positivo

quarta-feira | 27/12/2023

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEOSP), da Prefeitura de Eusébio, teve um ano intenso de realizações com a conclusão de várias obras de infraestrutura e equipamentos públicos. Neste ano de 2023, foram construídos dois novos Centros de Educação Integral (CEI), o Mundo Encantado da Criança, no Novo Portugal e o José Façanha da Silva (Dedé do Belo), no bairro Santa Clara e foi reformado e revitalizado o CEI Maria Tavares, no bairro Santo Antônio, para melhorar suas condições estruturais.

Também foi concluída a reforma do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) para fortalecer os serviços prestados à comunidade e a drenagem da Avenida José Amora de Sá. Conforme a SEOSP, foi realizada a implantação do sistema para prevenir alagamentos e melhorar a infraestrutura urbana, ligando os bairros Santo Antônio e Autódromo.

Com relação as obras em andamento, está sendo construída uma Escola com 12 salas de aula no bairro Autódromo, visando atender à demanda educacional local; reforma e ampliação da Escola Erotides de Melo Lima (Centro); reforma e ampliação da Escola João de Freitas Ramos (Olho D’água); reforma e ampliação da Escola Edmilson Pinheiro (Encantada); construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Santa Clara; construção da UBS do Timbú: construção da Praça do Bairro Parque Havaí; reforma da Sede da Prefeitura de Eusébio e a construção da Ponte do Riacho Coaçu.
Quanto a infraestrutura urbana foi realizada a pavimentação de 96 ruas em Pedra Tosca, proporcionando melhorias na infraestrutura viárias nas regiões, totalizando 178.624,28 m² de calçamento implantado. Com relação a pavimentação asfáltica. Foram beneficiadas 53 ruas, com 122.405,74 m² de asfalto implantado.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Ícaro Sampaio, 2023 foi um ano desafiador. “Tivemos que lidar com um cenário de escassez de recursos por conta da redução de repasses federais, tendo que equacionar isso com o crescente desenvolvimento da cidade de Eusébio. Contudo, mesmo diante de um cenário adverso, fechamos o ano com saldo positivo, entregamos escolas, creches, pavimentação de diversas ruas importante para o município, abrimos novas avenidas na cidade, mantivemos os serviços de limpeza urbana, manutenção dos equipamentos públicos e principalmente nos preparamos para realizar ainda mais em 2024, com projetos de obras importantes que virão”, afirmou.