Retrospectiva 2023: SEJUV comemora dois anos de atividades no Clube Sejuv

sexta-feira | 29/12/2023

A Secretaria de Esporte e Juventude de Eusébio (SEJUV) comemorou no último mês de outubro dois anos da inauguração do Clube Sejuv. O Clube nasceu com a missão de proporcionar à juventude e à comunidade local um espaço de integração, diversão e aprendizado. Desde o seu início, as atividades têm aberto portas oferecendo oportunidades para crianças, adolescentes e adultos explorarem seus interesses, aprimorarem suas habilidades e crescerem como cidadãos através do esporte.

Michel Choquito, secretário de Esporte e Juventude de Eusébio pontua a importância das atividades realizadas no Clube Sejuv. “Muitos dos programas e atividades realizadas aqui na Sejuv foram projetados para ensinar habilidades valiosas para a vida, promovendo valores como respeito, trabalho em equipe e determinação. Além disso, o Clube Sejuv tem desempenhado um papel crucial no desenvolvimento do espírito de equipe, liderança e responsabilidade entre os jovens”, disse.

No Clube Sejuv as atividades são: Jiu Jitsu, karatê, hidroginástica, natação, judô, capoeira, funcional e defesa pessoal. Além das atividades esportivas realizadas no Clube, a secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV) disponibiliza o espaço para ações de outras secretarias de Eusébio, como foi o encontro do Idoso, realizado pela SDS no início deste mês.

Em julho, a Sejuv realizou o II Aquajuv Eusébio, uma competição interna de natação infantil. Em setembro, realizou o Eusébio Open de Jiu-Jitsu, qual participaram 800 atletas de todo o estado. O evento foi realizado no Ginásio Joaquim Gregório. Ainda em setembro, a Sejuv realizou uma solenidade em homenagem aos professores de Jiu-Jitsu, com a presença do CEO do Action Fight, Júnior Gaspar, secretário Michel Choquito e demais profissionais da área.

A Secretaria de Esporte e Juventude de Eusébio realizou a limpeza e melhorias no campo do Vila Nova, entregou traves do Campo do Guaribas, realizou a manutenção no campo do estádio da Mangabeira, entre outros.

Confira os eventos realizados em 2023 pela Sejuv.

Jogo das peruas
Peneirada SC Eusébio
Trilha mudança de vida
Dia Internacional da Mulher
Ação de entrega de cestas básicas arrecadadas através da peneirada
1º encontro anual do projeto Mudança de vida
Sejuv mais inclusão
Festival de Arte, Cultura e ancestralidade
Flash Run Eusébio
Peneirada SC Handeball
Torneio Eusébio 2023
Sport Club Eusébio futsal sub 0910 – Copa Campestre
Dia do desafio – Sesc
Ciclosesc
Eusébio Open de Jiu-Jitsu
2º Festival Aquajuv
Copa Eusébio Handebol
Liga norte-nordeste de futsal sub 09,11e 13.
2º encontro luta mulher
São João mudança de vida (ritmos)
Copa Eusébio
Festival de Ciclismo do Eusébio