Sala do Empreendedor de Eusébio entrega kits de barbeiro e certificados do Curso de auxiliar administrativo

sexta-feira | 01/07/2022
Andressa Girão foi uma das participantes que recebeu certificado. Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio, através da Sala do Empreendedor e em parceria com o Sine Eusébio, realizou nesta quinta-feira (30) a entrega de kits para os concludentes do curso de Barbeiro e a certificação de quem fez o curso de Auxiliar Administrativo. A entrega aconteceu no auditório do Sine e contou com a presença do prefeito Acilon Gonçalves e da secretária-adjunta de Desenvolvimento Social, Patrícia Studart. Os cursos realizados fazem parte da parceria da Prefeitura de Eusébio com o Governo do Estado através da Secretaria de Proteção Social.

Ao todo 20 alunos participaram do curso de Barbeiro, no entanto, apenas 17 concluíram o curso e receberam nesta quinta-feira (30) os kits essenciais para começarem o primeiro negócio. A partir de janeiro de 2023 o município vai passar a contar com crédito próprio através da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FUNCAP. Segundo Patrícia Studart, esse crédito pode ser utilizado para abrir um negócio. “Com esse crédito esses meninos podem se juntar em Cooperativas ou até mesmo individualmente, e ter um crédito para montar uma barbearia ou outro pequeno negócio”, disse.

Em relação aos jovens que concluíram o curso de Auxiliar administrativo, Patrícia Studart pontua que eles agora fazem parte da base de dados para análise de Curriculum para participação de seleção nos shoppings de Eusébio. “Esse curso de Auxiliar Administrativo é voltado para o mercado dos shoppings que estão chegando na cidade. Temos uma parceria forte com o Sine/IDT. A gente orienta que eles sempre deixem os currículos aqui, pois eles têm prioridade nas seleções e fazemos o acompanhamento por seis meses”, destacou.

Andressa Girão, de 22 anos, uma das participantes e concludentes do curso de Auxiliar administrativo acredita que o curso concluído vai lhe abrir portas pro mercado de trabalho, já que a mesma busca oportunidades. “Já trabalhei antes como atendente de telemarketing. Atualmente estou desempregada e esse curso concluído vai me abrir portas”, disse.