SDS realiza planejamento das ações para 2022

sábado | 26/02/2022
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) realizou nesta sexta-feira (25) um encontro com equipes dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, Coordenadoria Municipal de Valorização e Proteção da Vida (CMVPV) para fortalecer vínculos entre os gestores dos equipamentos. O evento contou com a presença do prefeito do município, Acilon Gonçalves e da primeira dama, Marta Gonçalves.

“Durante a próxima semana a equipe da SDS vai em cada CRAs, CREAS, Conselho Tutelar para poder fazer o planejamento intersetorial e geral das ações que serão realizadas durante esse ano. Além desse encontro de hoje, teremos mais dois encontros, um em julho e outro em dezembro para fazermos um balanço das ações”, destacou Samara Cordeiro, Secretária de Desenvolvimento Social.

Um dos momentos importantes foi uma palestra com Rosa Leite, Coordenadora da Coordenadoria Municipal de Valorização e Proteção da Vida (CMVPV), que na ocasião falou sobre a importância do autocuidado, como forma de promover qualidade de vida para si mesmo e poder cuidar melhor do outro. “Cuidar de si pode trazer benefícios no trabalho, na vida pessoal e, cuidando de si mesmo, o outro será bem cuidado”, disse.

Na ocasião, o prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves destacou duas novidades na pasta de Desenvolvimento Social.

“As coisas que a gente faz e dá certo, é por isso que a gente planeja. Quero aproveitar aqui o momento e falar sobre dois assuntos, o CRAS Jabuti e o CRAS Santo Antônio serão transformados em Célula. Da mesma forma será o CRAS Mangabeira e Timbú serão transformados em Célula. Vamos ampliar também o CRAs Sede, se possível com mais um ou dois núcleos de equipe, já que ele equivale a 50% do município”, pontuou.