Secretaria de Cultura disponibiliza sala de estudos para alunos e concurseiros

segunda-feira | 09/08/2021
A Biblioteca Patativa do Assaré contará com uma nova Sala de Estudos com 12 cabines Individuais (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), está ampliando os espaços coletivos para que os usuários da Biblioteca Patativa do Assaré possam realizar seus estudos. A Sala de Estudos criada naquele equipamento cultural tem atualmente capacidade para seis pessoas de forma simultânea, e facilita o acesso à pesquisa e ao acervo de mais de 11 mil títulos da Biblioteca.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Eusebio, Tarcísio da Cultura, com o plano de modernização e ampliação, a Biblioteca contará com uma nova Sala de Estudos com 12 cabines Individuais, todas com lâmpada própria, tomadas para notebooks e locais para guarda de materiais acadêmicos e escolares. “O novo local de estudos passará ainda por um processo de isolamento acústico, adequando-se aos usuários que buscam um lugar próprio para executar trabalhos que demandem concentração”, destaca.

A Biblioteca Municipal Patativa do Assaré é dividida em três espaços distintos: o acervo geral, sala infantil e a sala de estudos, colocando à disposição dos usuários, computadores com internet para a realização de pesquisas e todo o acervo, formado por mais de 11 mil títulos e coleções, que trazem trabalhos de autores como Machado de Assis, Sidney Sheldon, John Green, Stephanie Meyer e livros didáticos nas áreas de Educação, Linguística, História e Geografia.

Para o prefeito Acilon Gonçalves, a Biblioteca Municipal cumpre seu papel de disponibilizar conhecimento para todos que a procuram, facilitando a vida dos estudantes do ensino formal, ensino médio e fundamental, EJA, assim como para pessoas que estão se preparando para concursos públicos. “A Biblioteca está sempre em evolução, com o acervo sendo renovado e diversificado, para atender melhor os eusebienses”, enfatiza o gestor municipal.