Secretaria de Desenvolvimento Social prorroga inscrições para o Jovem Aprendiz

sexta-feira | 11/05/2018

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), da Prefeitura Municipal de Eusébio, prorrogou o prazo de inscrições para as vagas do Programa Primeiro Passo – Jovem Aprendiz 2018 no município. Os interessados podem comparecer à sede da Secretaria, que fica na Rua Irmã Ambrosina, nº 83, entre os dias 14 e 15 de maio de 2018, no horário de 8h30 às 12h00 e de 13h00 as 15h00.

Estão sendo oferecidas 40 vagas para a Empresa Neobpo Serviços de Processos de Negócios, sendo 35 vagas para o Curso de Telemarketing e 05 vagas para o Administrativo. Os candidatos devem ter o seguinte perfil: ter de 16 a 22 anos; estar cursando o 3º ano do ensino médio (e estudar no período da noite) ou ter concluído o ensino médio em escola pública.

Documentação necessária para a inscrição é a seguinte: Cópias e originais RG; CPF; folha resumo do cadastro único; declaração ou certificado do ensino médio; título de eleitor; carteira de trabalho; comprovante de endereço e currículo com foto. No caso de ser menor de idade é obrigatória a presença do responsável legal com copias e originais do RG e CPF no ato da inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3260 2340.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que o programa é responsável pela capacitação profissional da maioria dos adolescentes e jovens que procura o primeiro emprego. “A legislação brasileira obriga as empresas de médio e grande porte a contratarem aprendizes. Além disso, é obrigatório o treinamento. Momento em que o jovem aprende os ensinamentos da sua futura profissão, sob supervisão de um profissional competente para tal tarefa. Nesse projeto também buscamos parceria com empresas em que o ambiente seja propício para o aprendizado”, destaca o gestor.