Secretaria de Desenvolvimento Social realiza ações voltadas para a Primeira Infância

quarta-feira | 20/07/2022
Imagem apenas ilustrativa

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS, realiza no mês de agosto várias ações voltadas para a Primeira Infância. As ações acontecem de 03/08 a 31/08 no CRAS Mangabeira, CRAS Sede, CRAS Jabuti, Praça da Mangabeira e no Núcleo de Arte e Cultura Aluísio Bruno – NAEC.
A programação das ações voltadas para a Primeira Infância será realizada no mês de agosto, que é o mês alusivo da Primeira Infância no Município de Eusébio. Dentre as ações, está a Oficina de alimentação saudável, com a nutricionista Maria Leidiane Pereira Viana.
“Na Oficina com a Nutricionista Maria Leidiane, as crianças poderão aprender a fazer cupcakes saudáveis de banana, uma ação para que eles se sintam ‘Mestre cucas infantis’. Para eles será um grande aprendizado”, disse Ana Paula Freitas, Supervisora do Programa Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz no Município de Eusébio.

Outras ações serão realizadas em outros equipamentos da cidade, como por exemplo no NAEC na sexta-feira (12), com uma visita na Biblioteca Patativa do Assaré, onde os alunos poderão assistir um filme no Cine Biblioteca, visita guiada no prédio e no acervo de figurinos. –Trabalhando o movimento corporal da criança através de danças e circuitos com os profissionais da saúde (NASF) e PCF.

No dia 16 de agosto, no CRAS Sede às 9h, a Secretaria de Desenvolvimento Social -SDS irá realizar uma ação de orientação sobre a caderneta de vacinação das crianças. A orientação será realizada por um profissional da saúde com foco nos profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Dias 22,23,24 e 25/08 – Atividade lúdica com visitador e criança estimulando o brincar na Primeira Infância para as famílias do Programa Criança Feliz.
Dias 29,30 e 31/08 – Entrega de kits de atividades e guloseimas com pinturas para as famílias do Programa Criança Feliz.
Confira a seguir a programação completa:

• Oficina com a temática “Alimentação saudável na Primeira Infância”
    Público Alvo: Crianças de 0 a 06 anos acompanhadas pelo PCF e SCFV
    Profissional responsável: Nutricionista Maria Leidiane Pereira Viana
    Quarta-feira -03/08//2022
    Locais: CRAS Mangabeira
    Quinta-feira – 04/08/2022
    Local: CRAS Jabuti
    Sexta-feira – 05/08/2022
    Local: CRAS Sede
    Quarta-feira – 10/08/2022
    Local: Praça da Mangabeira – Academia da Saúde
    Horário: 9horas às 10h30min
    – Cine Biblioteca e visita guiada ao Prédio e acervo de figurinos
    Sexta-feira – 12/08/2022
    Local: NAEC (a ação ocorrerá toda sexta feita do mês de agosto)
  • Orientação sobre a caderneta de vacinação (com profissional da saúde) para a equipe da SDS.
    Terça-feira – 16/08/2022.
    Local: CRAS Sede.