Secretaria de Educação apresenta resultado das avaliações externos dos alunos em Eusébio

quarta-feira | 18/08/2021
A reunião foi realizada com as direções das escolas e apresentou os resultados das avaliações externas do 2º e do 5º ano (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação, realizou nesta terça-feira (17), uma reunião com as direções das escolas com o objetivo de apresentar os resultados das avaliações externas, que foram realizadas em junho e julho com o objetivo de investigar a situação de cada aluno em termos de aprendizagem, depois de mais de um ano e meio de aulas remotas.

A Escola que apresentou o melhor desempenho no 2º ano foi a Elisbão Pio e no 5º ano a Escola com melhor resultado foi o Mundo Encantado da Criança. O secretário de Educação do município, Júlio César da Costa Alexandre destacou o apoio e a estrutura disponibilizada pela Prefeitura para a educação municipal do Eusébio superar as perdas das aprendizagens dos alunos em virtude de quase dois anos de pandemia. “Com a estrutura que a gestão do Dr. Acilon Gonçalves está propiciando, o trabalho dos núcleos gestores, professores e secretaria da educação com certeza seremos vitoriosos”, afirmou.

“Nós tivemos as avaliações em junho e na primeira semana de julho e elas tiveram caráter externo à escola. Quem aplicou foi uma equipe formada pela Secretaria da Educação. Tivemos avaliação no 2º, 3º, 5º e 9º anos e hoje apresentamos os resultados do 2º e 5º ano, que servirão de balizamento para identificar a aprendizagem dos alunos e para a escola ter elementos para agir a nível de estratégias pedagógicas, a nível também de formação, de material didático destinado exclusivamente para os níveis de aprendizagem que foram identificados. Teremos outra avaliação externa em novembro para compararmos quanto ao avanço que tivemos com relação a essa primeira avaliação,” disse o secretário.