Secretaria de Educação de Eusébio certifica 1.239 profissionais de Educação em 2022

terça-feira | 17/01/2023
O processo é realizado pelo Núcleo de Tecnologia Educacional e Comunicação (NUTE) (Foto: PMF)

A Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SMS), emitiu no ano de 2022 um total de 1.239 certificados, contemplando professores da educação infantil, anos iniciais e anos finais do Ensino Fundamental, profissionais do Atendimento Educacional Especializado – AEE e profissionais de apoio aos alunos com necessidades especiais que participaram da Formação Continuada, realizada pela Escola de Formação de Pais e Mestres de Eusébio no período de fevereiro a dezembro de 2022.

Esse processo é realizado pelo Núcleo de Tecnologia Educacional e Comunicação (NUTE). Os Coordenadores Pedagógicos das unidades de ensino, também foram certificados em parceria com o Departamento Curricular. Com relação a Formação Continuada em Serviço de Gestores Escolares do ano de 2022, a SME Eusébio está em processo de certificação dos diretores.

Segundo o coordenador do NUTE, professor Alexandre Frota, os profissionais de educação de Eusébio que cursaram a Formação Continuada no ano de 2022 e ainda não localizaram o seu certificado no e-mail informado junto a Escola de Formação, devem contatar o Núcleo de Tecnologia por meio dos números (85) 996962671 ou (85) 981863963. De acordo com ele, o trâmite de emissão de modo digital é bem mais seguro e tem grande importância quanto a responsabilidade socioambiental.

Para o prefeito Acilon Gonçalves, a capacitação continuada dos profissionais só tem a contribuir com o desenvolvimento da Educação do município. “Os profissionais, a cada curso que participam, ficam mais qualificados para exercerem determinadas funções. Temos o exemplo do período da pandemia, quando houve a necessidade que os educadores adquirissem novas habilidades que antes não eram exigidas, como por exemplo, o conhecimento em uso de tecnologias, ferramentas digitais e metodologias. Hoje elas são pré-requisitos para os profissionais. Essa política que implantamos é uma via de mão dupla, pois tanto o município como os profissionais saem vencedores”, pontuou.