Secretaria de Educação de Eusébio inicia nova fase da matrícula de alunos novatos, a partir do dia 30 de janeiro

quarta-feira | 25/01/2023

Após a período de pré-matrícula online realizada neste mês de janeiro, a Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), começa no dia 30 a confirmar quem teve matrícula efetivada e para qual escola os alunos foram direcionados. Os pais ou responsáveis que realizaram o procedimento online receberão o contato das escolas, informando a data em que eles poderão comparecer a unidade educacional para efetivar a matrícula.

Segundo o secretário de Educação de Eusébio, Júlio Cesar da Costa Alexandre, a pré-matrícula online foi muito importante pois possibilitou que a Secretaria organizasse melhor a alocação dos alunos nas unidades escolares. “Com essa pré-matrícula online tivemos condições de nos organizarmos em termos de vagas nas escolas para atender os novatos e direcioná-los para a melhor opção, isto é, próximo de sua residência e caso não tenha sido possível, podermos proporcionar o transporte escolar para o aluno”, disse. Essa foi a primeira vez que o Eusébio realizou a matrícula online.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a Educação vem trabalhando para minimizar as perdas ocasionadas pelo período pandêmico, onde ocorreu prejuízos para o ensino-aprendizagem. “Tivemos avanços em 2022 e agora em 2023 queremos consolidar esse resgate com um trabalho próximo a cada aluno, identificando as dificuldades e buscando soluções. O Eusébio trabalha seguindo o Plano Municipal de Educação, que tem o objetivo de extinguir o analfabetismo infantil e adulto, por isso temos o ensino universalizado, desde a Educação infantil ao Ensino Fundamental. Cada escola tem sua Coordenação Pedagógica, e os profissionais passam por capacitações sistemáticas. Isso resulta em qualidade no ensino e melhoria da proficiência dos alunos. Prevemos um ano de muitas conquistas para a Educação em nossa cidade,” pontuou.