Secretaria de Educação de Eusébio inicia primeira Avaliação Externa da Rede Municipal 2021

segunda-feira | 21/06/2021
Serão 3.011 alunos avaliados do 2º, 3º, 5º e 9º anos distribuídos em 27 escolas com seus respectivos núcleos gestores, nos turnos matutino e vespertino (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação do Município, iniciou nesta segunda-feira (21), a 1ª Avaliação Externa da Rede Municipal do Eusébio 2021, em parceria com a Secretaria de Educação do Ceará (Seduc)/CREDE 01.  A avaliação ocorrerá no período de 21/06 a 09/07. Serão 3.011 alunos avaliados do 2º, 3º, 5º e 9º anos distribuídos em 27 escolas com seus respectivos núcleos gestores, nos turnos matutino e vespertino.

Segundo a Secretaria de Educação, a equipe da avaliação externa das escolas é composta de 35 aplicadores e 06 supervisores, coordenados por uma equipe da secretaria. “O objetivo é termos um diagnóstico preciso das aprendizagens de nossos alunos para começarmos o 2º semestre com ações pertinentes que apoiem o trabalho das escolas e professores”, explica o secretário de Educação, Júlio César.

Nesta segunda-feira, foram avaliados 211 alunos do 5º ano das escolas Oscar Feitosa, Erotides Melo, Lucimar Gomes, Josefa Sá e Cararu. “A equipe da avaliação externa mobilizou 21 aplicadores e 06 supervisores, 13 ônibus escolares e 05 carros para o dia de hoje. Os profissionais dos departamentos da Secretaria estão a visitar as escolas para acompanhar o desenvolvimento”, pontuou.

O Prefeito Acilon Gonçalves destaca a importância da avaliação dos alunos para que se tenha uma real situação do aprendizado dos mesmos durante o período de aulas remotas. “Com essa avaliação saberemos quais medidas pedagógicas teremos que tomar para que haja uma melhoria do aprendizado dos alunos quando do retorno das aulas presenciais. Queremos manter a qualidade do ensino-aprendizagem e minimizar os efeitos negativos que a pandemia possa ter ocasionado em nossos alunos”, frisou.

Nesta segunda-feira, foram avaliados 240 alunos do 5º ano das escolas Oscar Feitosa, Erotides Melo, Lucimar Gomes, Josefa Sá e Cararu. “A equipe da avaliação externa mobilizou 21 aplicadores e 06 supervisores, 13 ônibus escolares e 05 carros para o dia de hoje. Os profissionais dos departamentos da Secretaria estão a visitar as escolas para acompanhar o desenvolvimento”, pontuou.