Secretaria de Educação de Eusébio realiza processo e escolha do livro didático para a Educação Infantil

segunda-feira | 30/08/2021

A Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Secretaria de Educação, realizou no dia 25 de agosto passado, a consolidação do processo de Escolha do Livro Didático PNLD/2022 para a Educação Infantil do Município de Eusébio.  O processo aconteceu de forma democrática dentro das escolas da rede. Os Núcleos Gestores se reuniram com professores para a análise dos livros e posteriormente realizaram a escolha.

Segundo a secretaria de Educação, o município optou por trabalhar com o modelo de Material único por série. Sob orientação da coordenadora do Departamento de Educação Infantil, Bianca Mazzo, os técnicos da Educação receberam os resultados de todas as escolas, registrados em Ata e realizaram a consolidação. O Departamento de Educação Infantil juntamente com a secretária adjunta da SME, adjunta Patrícia Castro, publicizou a escolha do município em reunião geral com a participação dos coordenadores e professores representantes das unidades escolares da Educação Infantil.

“Recebemos os resultados de todas as escolas registrados em Ata e fizemos a consolidação do resultado do livro escolhido. Os livros escolhidos foram divulgados em reunião geral que se deu de forma presencial de acordo com as orientações da Organização Mundial de Saúde, seguindo os protocolos de ações de prevenção a Covid -19 e contou com a participação dos coordenadores e professores que representam as unidades escolares da Educação Infantil.

Foram disponibilizadas duas opções de publicações, sendo escolhidos os seguintes livros:   Interação vol. 1 e 2 (Editora Ática) para os alunos de Educação Infantil (Creche) e Adoletá (Editora do Brasil, vol. 1 e 2) para os alunos da Pré-Escola. Já os professores receberão o Guia de preparação para Alfabetização da Pré-Escola – Infâncias Alfabetização por evidências (da Editora Saraiva).