Secretaria de Educação inicia preparativos para o início do ano letivo de 2023

terça-feira | 10/01/2023
Os encontros acontecem uma vez por mês e o objetivo inicial é o planejamento estratégico (Foto: SME)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início ao ciclo de encontros com as direções dos Departamentos Pedagógicos do sistema de ensino municipal. O encontro faz parte da preparação para o início do ano letivo, previsto para fevereiro. O secretário de Educação, professor Júlio César da Costa Alexandre durante o encontro falou sobre os últimos resultados de avaliação dos alunos, destacando a estruturação de estratégias para o avanço da aprendizagem neste ano.

Os encontros acontecem uma vez por mês e o objetivo inicial é o planejamento estratégico. “Os outros encontros que virão quando as aulas iniciarem, serão de apoio, monitoramento do planejamento, tendo como objetivo o sucesso das aprendizagens de nossos alunos,” destaca o secretário. Júlio César afirma que os preparativos para o ano letivo estão sendo encaminhados, tanto com relação a estruturação das escolas, a seleção de gestores e professores, a formação de diretores, quanto ao material a ser distribuído com os alunos,” pontua.

A partir desta terça-feira (10/01) até sexta-feira (13/01), a Secretaria de Educação está realizando atendimento presencial para tirar duvidas sobre a matrícula, que continua sendo realizada online. O atendimento está sendo feito na sede da Secretaria de Educação, das 8h às 12h e de 13h às 17 h.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que a expectativa da Gestão é que a Educação do município neste ano se desenvolva ainda mais em organização e planejamento, visando a melhoria do aprendizado dos alunos. “Com gestores e professores mais preparados, com certeza teremos um ganho significativo para nossos alunos, que dessa forma estarão se fortalecendo e se motivando para os estudos e se preparando para ter um futuro brilhante”, argumenta.

A Secretaria Municipal de Educação fica na Rua Irmã Ambrosina, nº 266, Centro