Secretaria de Educação realiza formação de professores

quinta-feira | 07/08/2014

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduce) está realizando um programa de capacitação continuada dos professores da Rede Municipal de Ensino. Em reunião realizada nesta semana, a Secretária Ivonilde Santos solicitou o apoio das diretoras e coordenadoras das escolas na implantação do projeto, que visa a melhoria da qualidade de ensino no município.

O resultado desse encontro é que os coordenadores escolares passarão a assumir gradativamente a formação dos professores municipais, de forma individual ou coletiva nas escolas. “Caberá a Seduce, através da assessoria técnica, o acompanhamento das capacitações, com orientações e o apoio necessário para que o trabalho flua bem”, observou a secretária.

Segundo ela, a formação continuada dos professores, com atualizações sobre o ensino aprendizagem, planejamento de aulas e demais atividades motivacionais, para um melhor aproveitamento dos alunos na sala de aula, é um dos pontos principais do Planejamento da Seduce para elevar a Educação de Eusébio a um nível de excelência. “Estamos buscando a melhoria da qualidade de ensino e o desenvolvimento integral da educação em nossa cidade”, revelou.

O prefeito Júnior observa que as ações que estão sendo realizadas pela Secretaria de Educação deverão ampliar ainda mais a boa qualidade do ensino na Rede Pública Municipal. “O Eusébio já é exemplo com o seu Tempo Integral, onde o aluno recebe todas as ferramentas para seu desenvolvimento.

Queremos agora ir mais além e dar aos professores todas as condições para que exerçam com qualidade essa tão nobre profissão, que objetiva a formação de cidadãos e a melhoria de toda a sociedade”, destacou o gestor municipal.