Secretaria de Educação realizou Feira de Alimentação Escolar Sustentável

terça-feira | 25/10/2022
Fotos: NUTE-SME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou na última sexta-feira (21) a Feira de Alimentação Escolar Sustentável. O evento foi realizado em alusão ao Dia Mundial da Alimentação que este ano tem como tema: “As nossas ações são nosso futuro”.

O evento contou com a apresentação e degustação de alternativas alimentares, tais como: doce da entrecasca da melancia, farofa de “carne” de caju, estrogonofe da casca da melancia, bolo do reaproveitamento de cenoura e beterraba, sucos diversos, dentre outras receitas.

Na ocasião foi apresentado um vídeo institucional com a exposição das atividades realizadas pelo Departamento de Alimentação Escolar junto as unidades de ensino, com o pronunciamento oficial da data pelo Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas – ONU.

Além disso, o Departamento de Educação Física e Esportes da SME realizou várias atividades e testes físicos no evento e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou a aferição de pressão arterial nos convidados.