Secretaria de Esporte e Juventude realiza Primeiro Torneio de Futebol de 7 Society

quarta-feira | 19/07/2017

A Secretaria de Esporte e Juventude realizou no último dia 14, o primeiro Torneio de Futebol de 7 Society do município, no novo campo do Polo de Lazer Francisco Ivens de Sá Dias Branco, com a participação de oito equipes. A final foi disputada pelos times da Mangabeira e a A&B Construções, empresa responsável pela construção do Polo. Segundo o secretário de Esporte e Juventude, Michel Chokito, o grande campeão foi o time da Construtora A&B que venceu o Mangabeira por 1 gol a zero. “O time campeão é formado pelos trabalhadores que estiveram à frente da obra, o que é muito significativo”, destacou.

O time da A&B, além do troféu de campeão, foi homenageado pela Secretaria com outro troféu, em agradecimento a dedicação e esmero na construção do Novo Polo de Lazer. Michel destaca que foi realizada, também, no dia da inauguração do Polo, a apresentação da equipe do Eusébio Ritmos, com a participação de 50 alunos. O projeto realiza aulas de zumba, forró e jazz gratuitamente no Estádio Municipal e na Quadra Poliesportiva do Cauaçu.

Cita ainda a apresentação de skatistas (por volta de 20), que já iniciaram os treinos para um torneio que acontecerá no final deste mês na nova pista de skate do Polo. No mesmo espaço, atletas de BMX Freestyle também se apresentaram. “Realizamos aulão de Karatê, com 25 praticantes e uma roda de Capoeira, com 60 participantes, dos grupos Capoeira Brasil, Ginga de Ouro e do Mestre Toy”, detalhou.

Michel Chokito assevera que a Secretaria de Esporte e Juventude está realizando o planejamento para organização do uso dos equipamentos esportivos do Polo de Lazer, que são: o campo de Futebol de 7 Society oficial; duas quadras de vôlei de praia; pista de skate e academia de ginástica. A ideia é realizar atividades de forma mais intensa nos fins de semana. “Estamos montando uma seleção de Futebol de 7, para que no próximo ano, o Eusébio participe do campeonato cearense da modalidade”.

Segundo Michel. o Futebol de 7 Society é um esporte coletivo jogado entre dois times de 7 jogadores cada um e dois árbitros que se ocupam da correta aplicação das normas. É jogado numa quadra retangular gramada, com uma baliza em cada lado da quadra. A principal competição internacional de Futebol 7 é o Mundialito de Seleções, realizado anualmente.