Secretaria de Obras atua em regime de plantão e mantém serviços em funcionamento em abril

segunda-feira | 06/04/2020

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SOSP), da Prefeitura Municipal de Eusébio, organizou um esquema especial de atendimento à população no atual período de isolamento social. Segundo o secretário Sebastião Albuquerque, foi elaborado um plano de trabalho que visa esclarecer à população sobre funcionamento do órgão no período de combate e prevenção à pandemia do Coronavírus, destacando que todos os serviços
estão mantidos.

“O nosso estado encontra-se sob decreto que restringe a abertura de todos os estabelecimentos comerciais e industriais, excetuando os tidos como essenciais. O município do Eusébio, também se encontra com um decreto baixado pelo chefe do Executivo, onde nossa secretaria terá parte de seu
funcionamento “home office” e parte presencial. Informamos que o atendimento presencial contará, no mínimo, com dois colaboradores, para atendimentos de extrema necessidade. Os demais poderão ser atendidos pelos telefones da própria secretaria, e-mails ou redes sociais. O horário de atendimento ocorrerá das 08 às 12h e de 13 às 16h. Eu estarei disponível para qualquer necessidade” frisou.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos é responsável pelos serviços de limpeza e carpina do Município; poda de árvores em passeios, praças e equipamentos públicos, dentre outras; execução dos serviços referentes as
obras do município executado por administração direta; projetos de engenharia e orçamentos das obras; preparação de editais para as obras serem licitadas, obras estas de todas as secretarias do município; preparação de pregões para aquisição de materiais e equipamentos; ampliação de rede de abastecimento d´água tratada, em parceria com a Cagece; rede de esgoto, em parceria com a Cagece, quando possível; ampliação de rede de iluminação pública; reposição de lâmpadas queimadas, preparação de documentação referente a convênios de obras.

Também atua na recuperação de pavimentação (em pedra ou asfáltica)
no município; manutenção de chafarizes; fiscalização das obras públicas do município; avaliações de imóveis para aluguel da administração; avaliação de imóveis para desapropriação do município, dentre outros serviços e manutenção de estradas vicinais. Já para a população, em geral, respeitando os requisitos impostos pela administração, são realizados serviços de: esgotamento de fossas; mudanças; fornecimento de água tratada para a população, onde não existe rede da Cagece (carro-pipa); informações em geral para que a população possa resolver problemas de seu interesse e outros.

O secretário Sebastião Albuquerque afirma que mesmo no atual período de
quarentena todos esses serviços estarão em funcionamento. Ele detalha os canais de comunicação disponibilizados para a população se atendida no período de confinamento. “Temos os telefones 3260-1193 e o 3260-1038 para qualquer informação e solicitação. Caso o interessado queira utilizar e-mail estamos no obraseusebio@yahoo.com.br Mas se achar necessário, poderá entrar em contato através do WhatsApp (85) 98105-7631.

Estamos também no Facebook da Secretaria de Obras de Eusébio, como
também no instagram obraseusebio,” revela. Caso a população queira ligar diretamente para o colaborador podem ligar nos seguintes telefones: Serviço de Fossa: (85) 99646-2196 – Paulo; Chafariz, Água e Esgoto – (85) 98857–3164 – Wilson; Limpeza Pública – (85) 98753-0449 – Chico Hélio; Iluminação Pública – 0800.606.1335 ou App Cidade Iluminada; Demais Serviços – (85) 98763-7160 – Felipe e o (85) 98107-1434 – Sebastião Albuquerque – Secretário de Obras. O e-mail da secretaria e o seguinte: obraseusebio@yahoo.com.br