Secretaria de Obras de Eusébio inicia serviços de pavimentação e drenagem em oito bairros

segunda-feira | 31/05/2021
Ao todo 15 ruas receberão as intervenções, mas no momento, quatro obras estão acontecendo de forma simultânea (Foto: July Lioba/PME)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou obras de recuperação de pavimentação e drenagem em diversas ruas nos bairros da Precabura, Cararu, Guaribas, Santa Clara, Coité, Cararu, Encantada e Urucunema. As obras seguem um cronograma e foram divididas em três lotes.

Ao todo, 15 ruas receberão as intervenções, mas no momento, quatro obras estão acontecendo de forma simultânea: Na Rua Sorocaba, na Precabura foi iniciada a obras de tapa buraco e colocação de nova camada de asfalto. Na Rua Fortaleza, no Cararu, está sendo executada a nova pavimentação em pedra tosca; na Rua Canoas e na Rua 14, também no Cararu, também estão sendo realizadas a nova pavimentação em pedra tosca.

Segundo o secretário e Obras e Serviços Públicos de Eusébio, Ícaro de Almeida Sampaio, serão iniciadas obras de reforma da pavimentação também na Rua Guarani (Guaribas); na Travessa Djanira Pinheiro Ellery (Guaribas); Rua Manuel Castro de Jorge (Guaribas); Rua Rufino Ferreira da Silva (acesso Santa Clara). Nesta última será solucionado o problema de ponto baixo sem drenagem. Na Rua Antônio Martins Freire c/ com a rua Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Coité, a obra relativa a reforma do pavimento.

Outras obras de reforma do pavimento também chegarão às ruas: Paraíso (Cararu); Rua dos Mirandas (Guaribas); Rua Santo Amaro (São Mateus), no Encantada e Rua Oswald de Andrade (Urucunema) e Rua Antônio Galdino (Uucunema). Ícaro Sampaio observa que as obras estão sendo acompanhadas diariamente quanto a sua execução.  “Entendemos que um bom projeto e uma boa execução, de acordo com as normas técnicas, evita desgaste prematuro da malha viária e transtornos à população”, ressalta.

Para o prefeito Acilon Gonçalves as obras de pavimentação e drenagem são importantes para a qualidade do deslocamento, da segurança e até mesmo da saúde da população, pois evita alagamentos e acúmulo de água nas ruas, que pode atrair mosquitos. “Esse trabalho é ao mesmo tempo corretivo e preventivo, pois ameniza os efeitos dos agentes climáticos e mecânicos. Após o fim do período invernoso estamos agilizando esse trabalho de limpeza, desobstrução, reforma da pavimentação e drenagem, trazendo melhoria para nossa malha viária. Tudo está sendo feito com planejamento e seguindo um cronograma de prioridades para que em pouco tempo as melhorias cheguem a todos os bairros”, destaca.