Secretaria de Obras e Serviços Públicos mantém em dia calendário da coleta domiciliar de lixo no Eusébio

quinta-feira | 16/04/2020

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, mesmo no atual período de isolamento social, está mantendo em dia o calendário de coleta domiciliar de lixo na cidade. O serviço funciona de
segunda a sábado em dois expedientes atendendo 30 bairros e localidades.

Nos dias de segunda, quarta e sexta-feira, a partir das 6 horas, são atendidos os seguintes locais: Cararu, Mangabeira, Olho D’água, Precabura, River Park, Santa Clara, Tamatanduba e Timbú. Já a partir das 16 horas, a coleta é realizada nos bairros: Autódromo, Centro, Coité, Mosquito, Lagoinha, Parnamirim, Parque Havaí I e II, Urucunema e Sucam.

Nos dias de terça, quinta e sábado, a partir de 5h30 e 6h00, o caminhão
está coletando o lixo domiciliar dos bairros Coaçu, Encantada, Jabuti, Novo
Portugal, Maringá, e Santo Antônio. Nas terças, quintas e sábados, a partir das 15h30 e 16h00, a coleta é feita no Amador, Guaribas, Lagoa dos Pássaros, Pires do Façanha e São Miguel.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sebastião Albuquerque, mais informações e reclamações podem ser feitas pelo telefone gratuito – Linha Limpa 0800.275.0440. Ele observa que como é um serviço considerado essencial, a coleta não parou. O secretário solicita que as pessoas só coloquem o lixo na porta da casa apenas no dia e hora da coleta e que não deixem que os resíduos acumulem, pois poderão causar doenças e contribuir com alagamentos.

“Solicitamos a cada cidadão que acondicione o seu lixo corretamente. Caso o material seja cortante, envolva-o com papelão ou camadas de jornais. Assim, você evita que o gari se machuque ao coletar os resíduos”, ressalta. Ele também faz um apelo para que as pessoas não depositem o lixo nos canteiros centrais ou terrenos baldios. “Cada um fazendo sua parte
manteremos nosso Eusébio limpo e mais saudável”, frisou