Secretaria de Obras fiscaliza andamento da obra de reforma e ampliação da Escola da Lagoinha

terça-feira | 09/02/2021
Secretário de Obras e Serviços Público Ícaro Sampaio esteve a frente da comissão e pediu celeridade da obra

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, da Prefeitura de Eusébio, realizou uma visita técnica na manhã dessa terça-feira (09) à obra de reforma e ampliação da Escola da Lagoinha. O objetivo foi realizar uma avaliação quanto o percentual já executado, a qualidade da obra e verificar as possíveis pendências que necessitem ser concluídas ou alteradas. A equipe foi recebida pela equipe de engenheiros responsáveis pelo empreendimento.

Na parte da ampliação estão sendo construídas 11 salas de aula, um amplo pátio e um refeitório com cozinha. Já na área de reforma o espaço contará com uma biblioteca, uma sala de professores, sala de apoio ao estudante, uma secretaria, uma diretoria, banheiros e vestiários. O valor inicial da obra foi de R$ 3.105.884,19.

O secretário de Obras e Serviços Públicos de Eusébio, Ícaro Sampaio, afirmou que essa é a fase inicial de visitas que a nova gestão está realizando nas obras em andamento no município. “Solicitamos a equipe da infraestrutura junto com nossa equipe de fiscalização a realização dessas vistorias, pois sabemos que devido a diversos acontecimentos relacionados a pandemia e a falta de materiais de construção, tivemos alguns atrasos”, afirmou.

Segundo ele, a ideia é que nesse início de gestão seja trabalhado um cronograma de finalização das obras, considerando todas essas intercorrências dos últimos meses, para que possa ser efetivado um acompanhamento dos prazos. “As obras estão avançadas e verificamos que existe uma boa qualidade de execução, no entanto, hoje o que queremos focar é realmente no prazo de conclusão da obra e fazer um planejamento para que esse prazo seja cumprido”, enfatizou.

Nova Escola

A nova Escola da Lagoinha, segundo o prefeito Acilon Gonçalves, fará parte do novo sistema de ensino fundamental do 3º ao 9º ano. A parte nova construção contará com nove salas de aula, duas salas multimeios, cozinha e refeitório, e um pátio entre o prédio antigo e a quadra poliesportiva.

“A ideia é criar na microrregião da Lagoinha e Parque Havaí um sistema educacional que atenda desde o Ensino Infantil até o Fundamental II que será integrado pelo CEI Francisco José dos Santos e pela Escola Miriam Abreu, que atenderão alunos do Ensino Infantil e Fundamental I e a Escola da Lagoinha, que atenderá também alunos do Fundamental I e II. Dessa forma estaremos preparando os nossos alunos para terem um bom desempenho no ensino médio”, enfatizou o prefeito.