Secretaria de Obras requalifica a Avenida José Morais de Almeida e amplia acessos ao bairro Coaçu

quarta-feira | 10/11/2021
A Avenida José Morais de Almeida está recebendo obras de requalificação que deverão ficar prontas no final deste mês (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos está realizando a obra de requalificação da Avenida José Morais de Almeida, importante via do Coaçu, que melhorará as obras de fluidez do trânsito entre a CE 010 e a CE 040. Conforme o secretário de Obras e Serviços Públicos, Ícaro de Almeida, essa obra junto com as do Programa Sinalize vai otimizar o trânsito naquela região criando uma alternativa a mais de acesso para vias de maior fluxo. Ele prevê que até o final de novembro esse trecho estará concluído.

Essa obra está sendo realizada com recursos próprios, da ordem de R$ 714.241,46. Ao todo estão sendo aplicados 13.800,75m² de asfalto em uma via de 1,6 Km. A empresa Quatro I Construções está à frente do empreendimento. Além da nova pavimentação, a via está recebendo um novo canteiro central. “No final, teremos um acesso melhorado, tanto para os moradores dessa região, como para os que desejam chegar com maior rapidez em seu destino, melhorando também o fluxo de veículos nessa região e descongestionando o trecho do viaduto sobre a CE-040”, disse.

Sinalize

Além dessa obra, estão sendo reformadas as seguintes vias nos bairros do Coaçu e Guaribas, através do projeto Sinalize: Ruas Mario Batista; Eulino Cirano; Claudionor Cordeiro; Rua Manoel Cazuza; Emiliana Cazuza; Izabel Tavares; Luis Simão; Coronel Jucá; Francisco Fernandes; Jorge Miguel e Alameda das Américas, todas no Coaçu, e as ruas Santo Antônio e Sem Denominação nas Guaribas. Já o bairro Santa Clara também terá ruas reformadas, são elas: Ruas Santa Clara; Rufino Ferreira da Silva, Mossoró; São Miguel e Francisco Leôncio Chaves.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que com essas obras de reforma das vias, a população terá o acesso facilitado desde a Estrada do Fio até o Parque Elizabeth. Segundo ele, as melhorias aceleram o desenvolvimento urbano, ampliam as divisas, melhoram a qualidade de vida das pessoas que terão seu direito de ir e vir respeitado e facilitam a mobilidade interna. “O objetivo maior dessas obras é requalificar as principais ruas e avenidas dos bairros e ao mesmo tempo, reduzirmos os fluxos nas principais vias e proporcionar a redução do número de acidentes de trânsito”, ressaltou.

Veja o vídeo da obra da Avenida José Morais de Almeida aqui