Secretaria de Segurança prende dois criminosos no Cararu

quinta-feira | 27/03/2014

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania [SMSPC], através da Guarda Municipal, realizou próximo a praça no bairro do Cararu, a prisão dos suspeitos Claudemir Barbosa da Silva, 38 anos, morador do Conjunto Palmeiras, em Fortaleza e de Jacó Barbosa de Sousa,, morador do bairro Santa Rita, também na Capital cearense.

A dupla é acusada de realizar arrombamentos de residências. Eles foram identificados em uma filmagem feita por uma câmera de uma residência roubada. As vítimas compareceram a SMSPC com o vídeo. A partir daí foram iniciadas as diligências em busca dos assaltantes, até a prisão deles pelos guardas municipais Carlos, Jean e Evangelista, sob a orientação do coordenador operacional GM Ferreira.

A Guarda Municipal estava na cola de Claudemir Barbosa, que já havia sido denunciado por outras vítimas. A prisão foi realizada quando os dois seguiam cada um em uma bicicleta no bairro Cararu. Na abordagem, os meliantes não reagiram à voz de prisão e inclusive indicaram o local onde guardavam os produtos dos roubos, que ficava na Casa de Claudemir [Rua Janete Clair, Conjunto Palmeiras]. Ele afirmou ainda ter dois receptadores.

Após a prisão, a Guarda Municipal pediu apoio ao POG do 15º Batalhão de Eusébio para apreender o material roubado. Na casa de Claudemir foram encontrados os seguintes objetos: um som LG com duas caixas, três TV´s de LCD (marcas Samsung e LG), uma pasta com pertences de um Padre, uma câmera profissional da Samsung, 11 relógios, dois HD´s externos, uma câmera digital Samsung preta, um som veicular Pionner, um Playstation Sony Portátil, um videogame Playstation com dois controles; dois pen drives; um alicate; um DVD portátil Inovox e dois celulares.