Secretaria elabora novas diretrizes para a Educação

segunda-feira | 28/07/2014

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação (Seduce) realizou na sexta-feira (25) uma reunião de planejamento visando incluir novas diretrizes para o sistema educacional

no município. O evento, realizado na sede da Seduce, reuniu toda a assessoria técnica pedagógica do órgão.

Segundo a secretária de Educação, Ivonilde Santos, o objetivo é proporcionar condições ideais para que o Eusébio melhore ainda mais seu desempenho no ensino-aprendizagem, fazendo com que os alunos da rede municipal de ensino tenham um melhor acompanhamento e oportunidades para o desenvolvimento escolar.

A Secretária, antes do início do segundo semestre escolar, reuniu-se com os 38 diretores das escolas da rede municipal de ensino, quando apresentou o novo plano de trabalho da secretaria e pediu o empenho para que as escolas alcancem os índices estipulados para garantir uma melhoria da aprendizagem adequada em todas as disciplinas, em especial, português e matemática.

“Queremos que o aluno tenha um melhor aproveitamento do tempo que passa na escola, e dessa forma estamos elaborando um novo sistema em que a participação e a troca de experiências seja ampliada, onde o aluno passa a ser protagonista desse processo”, argumenta a secretária.