Secretaria Municipal de Educação se reúne para tratar de Políticas Públicas da Educação

quinta-feira | 06/10/2022
Foto: NUTE/SME

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) deu início nesta quinta-feira (6) ao ciclo de reuniões com os departamentos educacionais, dentre eles o Departamento Curricular dos Anos Iniciais. Na ocasião foram definidos estratégias e encaminhamentos pelo secretário de Educação, professor Júlio César Costa Alexandre, para as políticas desenvolvidas pelo município, tais como: Política de Alfabetização Preventiva (1° e 2° ano), política de Alfabetização Corretiva (alunos não alfabetizados do 3°, 4° e 5° anos) e Política de Proficiência (melhoria de aprendizagem dos alunos alfabetizados do 3°, 4° e 5°anos).

A Política de Alfabetização Preventiva visa o desenvolvimento e a consolidação da Alfabetização até o final do 2° ano. A Política de Alfabetização Corretiva visa a consolidação da alfabetização dos alunos do 3°, 4° e 5° anos. ainda não alfabetizados. e a Política de Proficiência, visa a melhoria de aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática dos alunos alfabetizados do 3°, 4° e 5° anos.

“Essa política envolve materiais didáticos específicos para as turmas, formação de professores, lotação do perfil de professor para com a série e avaliações para as turmas. Os professores que alcançarem as metas serão bonificados assim como os grupos gestores das Escolas municipais”, disse Júlio César Alexandre, secretário de Educação de Eu´sebio.

Estavam presentes, além do membros do departamento, e do secretário de Educação, a professora Patrícia Castro, secretária executiva e o professor Dino Paulino, secretário adjunto.