Secretário Josete Malheiro e o vereador Fares Filho estiveram em Brasília para tratar de agenda da saúde de Eusébio

quarta-feira | 23/03/2022
Josete Malheiro e Fares Filho cumpriram agenda em Brasília para tratar de pauta de saúde do município.

O secretário de Saúde de Eusébio, Josete Malheiro e Fares Filho, presidente da Câmara Municipal de Eusébio, estiveram nesta quarta-feira (23) em Brasília para tratar da Agenda Estratégica da Saúde de Eusébio. Ambos estiveram reunidos com João Lopes de Araújo Júnior, Chefe de Gabinete do Ministro da Saúde quando conversaram sobre a pauta agendada anteriormente.

“Por orientação do prefeito Acilon Gonçalves a Secretaria de Saúde de Eusébio se articulou com os setores técnicos do Ministério da Saúde com o apoio do presidente da Câmara, Fares Filho, para o monitoramento dos projetos de interesse da gestão em nível federal, para dar a celeridade possível na execução”, destaca Josete Malheiro, Secretário de Saúde de Eusébio.

“Estivemos reunidos no Ministério da Saúde e tratamos dos assuntos previamente pautados, dentre eles, recursos para a construção de novas Unidades Básicas de Saúde, bem como para manutenção de outras unidades, como o Centro Especializado em Reabilitação (CER) Fares Andrade Said. São melhorias que trarão significativos resultados para o desenvolvimento de nossa cidade e para o bem-estar de nossa gente”, pontuou Fares Filho, presidente da Câmara Municipal de Eusébio.

Confira a pauta da reunião realizada no Ministério da Saúde.

》 a renovação da qualificação/habilitação da UPA Eusébio, cuja portaria foi publicada em 11/03;
》 a habilitação dos recursos de custeio para manutenção do Centro Especializado em Reabilitação Fares Andrade Said;
》 o pagamento dos recursos de custeio dos leitos de UTI do Hospital Dr. Amadeu Sá;
》 o pagamento da obra Academia da Saúde de Guaribas;
》 o pagamento dos recursos para construção de seis novas unidades básicas de saúde;
》 a qualificação do CAPS AD Tipo III 24h e a implantação do CAPS Infantil de Eusébio.
》 a revisão/ampliação do Teto Financeiro de Média Complexidade.
》 busca de recursos de emenda parlamentar de custeio (incremento) da média complexidade e atenção básica
》 busca de recursos de emenda parlamentar para construção e equipamento da Oficina Ortopédica.