Secult apresenta logística do evento Paixão de Cristo 2022

segunda-feira | 11/04/2022
Cerca de 1000 pessoas estão envolvidas no espetáculo Paixão de Cristo. Foto: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou uma reunião, nesta segunda-feira (11), para tratar da logística do evento ‘Paixão de Cristo – Os olhos que viram o amor’. Após o período mais crítico da pandemia, onde todos os eventos com presença de público tiveram que ser paralisados, a Prefeitura decidiu realizar o evento este ano. O espetáculo de 2019 chegou a receber 15 mil pessoas em dois dias de apresentação.

A secretaria de Cultura e Turismo de Eusébio, apresentou durante a reunião toda a estrutura de produção, logística e organização do evento que será realizado nesta quinta-feira (14) e sexta-feira (15). Os atores que participarão dos dois dias de evento já estão ensaiando e se preparando para fazer um dos maiores espetáculos ao ar livre do Ceará, como destaca Tarcísio da Cultura, secretário de Cultura e Turismo de Eusébio. “A equipe conta com 703 atores, fora banda de música, bailarinos que irão se apresentar, produção e toda a estrutura de segurança que teremos no local, ou seja, nós teremos em torno de 1000 pessoas envolvidas no espetáculo”, disse Tarcísio.

O secretário ainda observa que “além dos eusebienses, mais de 20 caravanas de ônibus estarão vindo de municípios da Região Metropolitana e de alguns bairros de Fortaleza para assistir ao espetáculo. Por esse motivo, estamos realizando toda a logística necessária em parceria com as equipes de Segurança Pública e Autarquia Municipal de Trânsito”, afirmou.

A encenação da Paixão de Cristo será realizada na cidade cenográfica Eusebélem, ao lado do Polo de Lazer Ivens Dias Branco. Cerca de 105 agentes de segurança estarão envolvidos nos dois dias de evento com as equipes da Guarda Civil Municipal de Eusébio, Grupo Raio, Polícia Militar e Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT). Segundo o Agente Silva, da AMT, responsável pela operação durante o evento, 25 agentes estarão trabalhando no evento, sendo 13 agentes na quinta e 12 na sexta-feira. “Estaremos com 3 viaturas a serviço, faremos todo o isolamento da área de onde será feito o embarque e desembarque dos atores que irão participar do evento. Teremos o patrulhamento nas áreas próximas da realização do evento, evitando o acumulo de carros, dando mais segurança para as pessoas que irão ver o espetáculo”, detalhou.