Secult entrega premiação aos vencedores do Concurso do Portal da Cidade de Eusébio

segunda-feira | 18/04/2022
A premiação aconteceu antes do espetáculo Paixão de Cristo, na sexta. Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Cultura e Turismo realizou na última sexta-feira (15), antes do espetáculo Paixão de Cristo 2022, a premiação dos vencedores do Concurso do Portal da cidade de Eusébio. Para o Concurso cultural participaram 14 artes e cinco delas foram escolhidas pela Comissão Julgadora. As cinco artes foram publicadas no site da Prefeitura, onde a população pôde votar e escolher as melhores. A arte mais votada pela população foi a produzida por Eduardo Mourão e teve 4.421 votos.

O novo símbolo é todo estilizado com um monumento vertical trazendo no topo o brazão do município em um fundo branco com ondulações que representam a natureza verdejante de lagos, rios e a proximidade com o litoral, colada a uma estrutura azul com os dizeres Bem Vindo ao Eusébio, em português, inglês e espanhol.

Eduardo Mourão, Servidor público estadual, também foi o vencedor de outro concurso, o da escolha para o letreiro “Eu amo Eusébio”. Ele destaca que essa contribuição é uma forma de amor ao município.

“Desde que vim morar no município de Eusébio fiquei maravilhado com o engajamento e participação da população na administração e transformação da cidade, principalmente na área cultural. Sempre senti vontade de fazer parte também de alguma forma. Com o concurso cultural para escolha do letreiro EU❤️EUSÉBIO, o qual fui vencedor, vi a chance de contribuir com minha arte”, destacou.

E, para esse Concurso do Portal da Cidade, Eduardo Mourão disse que também teve o mesmo sentimento. “Com o concurso do Portal não foi diferente, foi mais uma chance de reafirmar o amor que sinto pela nossa cidade. Fico honrado em deixar minha marca e ajudar a alavancar o turismo e imagem do município. Aproveito para parabenizar o Prefeito Acilon Gonçalves e o Secretário de Cultura e Turismo Tarcísio da Cultura pela iniciativa do concurso, pela lisura de todo o processo e pela democratização das tomadas de decisões em nosso município ao delegar a escolha da melhor arte para os próprios moradores. Agradeço a cada uma das pessoas que dedicaram um pouco do seu tempo para votar no meu Portal”, disse.