Secult/Eusébio anuncia grande vencedor do Concurso para Criação do Portal da Cidade

quarta-feira | 06/04/2022
A arte produzida por Eduardo Mourão foi a grande vencedora do Júri Popular e será colocada nas entradas do município (Imagem: PME/Divulgação)

Com 4.421 votos, a arte produzida por Eduardo Mourão foi a grande vencedora do Concurso Cultural para escolha do portal de entrada da cidade. No total, participaram do concurso 14 artes e cinco delas foram escolhidas pela Comissão Julgadora para a grande final e coube à população a escolha do novo símbolo da cidade que representará a identidade visual do município de Eusébio.

O secretário de Cultura e Turismo, Tarcísio da Cultura, observa que além de embelezar a cidade, o concurso teve como foco a ampliação do reconhecimento e a valorização da cidade de Eusébio por parte de sua comunidade, turistas, visitantes e transeuntes, o envolvimento da população através de seus projetos a fim de promover a cidade como destino turístico e cultural e a divulgação da cidade através desta nova atração turística por meio da propagação de fotos, registros na internet e identificação visual.

A avaliação da comissão julgadora levou em consideração quatro critérios de avaliação: estética, criatividade, inovação, viabilidade. O novo símbolo é todo estilizado com um monumento vertical trazendo no topo o brazão do município em um fundo branco com ondulações que representam a natureza verdejante de lagos, rios e a proximidade com o litoral, colada a uma estrutura azul com os dizeres Bem Vindo ao Eusébio, em português, inglês e espanhol.

De acordo com o edital do concurso, a entrega das premiações acontecerá no dia 15 de abril no primeiro dia de apresentação da Paixão de Cristo. O primeiro prêmio, que terá sua arte instalada nas entradas do município, receberá a premiação de R$ 5 mil; o segundo lugar R$ 1 mil; o terceiro R$ 800,00; o quarto R$ 400,00 e o quinto lugar R$ 200,00. “Estamos imensamente gratos pela contribuição dos participantes que enviaram suas artes e por todos que colaboraram na votação, vocês fazem parte da história do município,” disse o prefeito Acilon Gonçalves.

Segundo lugar
Terceiro lugar