Sefin conclui treinamento e capacitação dos alunos do Programa Eusébio de Educação Fiscal

sexta-feira | 19/08/2022
O café de conclusão aconteceu no auditório da AMMA. Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Finanças e Planejamento e a Secretaria de Educação do Município, em parceria com a Fundação Raimundo Fagner, realizou nesta sexta-feira (19) um Café de Manhã marcando o encerramento do treinamento do Programa Eusébio de Educação Fiscal (PEEF) para a primeira turma de 12 alunos da Escola Estadual de Ensino Profissional Eusébio de Queiroz. Na ocasião, houve um sorteio de brinde para os alunos, os sorteados receberam livros.

O Programa Eusébio de Educação Fiscal (PEEF) contempla o estágio curricular, programa de treinamento teórico e prático. Segundo o secretário de Finanças e Planejamento de Eusébio, Alexandre Cialdini, os jovens agora trabalharão em duas secretarias do município. “Dos 12 alunos que participaram, 7 deles vão trabalhar na Secretaria de Finanças e 3 vão ficar trabalhando na Autarquia do Meio Ambiente Controle Urbano – AMMA. Os outros 2 alunos não ficarão conosco, um deles passou no vestibular na Universidade Federal do Ceará e outro vai trabalhar numa empresa privada. Na Sefin, os sete irão se capacitar nos setores de ITBI e IPTU e na AMMA, os dois alunos ficarão na parte de Georreferenciamento”, destacou.

O Programa Eusébio de Educação Fiscal (PEEF) conta com a parceria da Fundação Raimundo Fagner. Tereza Tavares, diretora administrativa financeira da Fundação destaca que a Fundação abraçou a ideia com a maior credibilidade. “Por se tratar de um projeto sério, de uma prefeitura séria. Assim como o nosso é um projeto sério, onde já estamos há 22 anos como fundação. Então, participar disso foi uma experiência para nós vitoriosa”, destacou.

Para Letícia Silva, estudante de 17 anos, a participação no Programa Eusébio de Educação Fiscal foi de grande importância para sua vida estudantil e destaca que pretende cursar faculdade de Ciências Contábeis. “Foi uma ótima forma de aprendizado, eu não tinha noção e nem conhecimento do que era carga tributária. Como quero seguir na área de Ciências Contábeis, essa experiência foi enriquecedora”, disse.

Estiveram presentes também, Júlio César Rocha, secretário de Educação de Eusébio, Josete Malheiro, secretário de saúde, da diretora da Escola de Ensino Profissional Eusébio de Queiroz, Professora Graça Silveira, dentre outros.