Segurança do Carnaval Eusébio 2014 está garantida

quinta-feira | 27/02/2014

A segurança dos foliões durante o Carnaval Eusébio 2014 está garantida. Em reunião realizada nesta quarta-feira, dia 26, com as presenças do secretário de Segurança Pública do Município, Lauro Leite, do secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu e de representantes da Polícia Militar e do Ronda do Quarteirão, foram ultimados os preparativos para a realização dos quatro dias de festa. Ao todo, serão 70 homens que farão a segurança dos festejos, sendo 30 policiais militares e 40 guardas municipais, que contarão ainda com apoio do POG, Raio e do Batalhão de Choque.

A GME disponibilizará, ainda, um microônibus para locomoção dos policiais e guardas, três viaturas e quatro motos que ficarão circulando nos perímetros da festas. Segundo o secretário Lauro Leite, a Delegacia Metropolitana continuará em regime de plantão 24 horas, durante todo o período do Carnaval.

O Carnaval Eusébio 2014 acontecerá neste ano de forma descentralizada, com festividades na Sede, Mangabeira, Santo Antônio e Jabuti km 20. Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu, a programação começa no sábado, das 8 às 11 horas, com jogos de futebol e vôlei no Pólo de Lazer da Grande Sede.

Já a partir das 18 horas, a programação será realizada no distrito da Mangabeira, em frente o Ginásio Coberto, onde acontece o Baile Infantil e a partir das 21 horas com a apresentação de bandas de música.

No dia 2, domingo, às 15 horas, no Estádio Municipal, será a vez do tradicional “Jogo das Peruas. No mesmo dia, na Praça do Pólo de Lazer, às 17 horas, acontece o desfile de blocos carnavalescos; às 18 horas, o Baile Infantil, e a partir das 21 horas, a apresentação de Bandas. No dia 3, segunda-feira, a festa acontecerá na localidade do Santo Antônio, em frente o Ginásio Coberto. A programação terá início às 18 horas com o Baile Infantil e a partir das 21 horas com Bandas Musicais.

O Carnaval Eusébio 2014 será encerrado na terça-feira, dia 4, na Praça do Jabuti km 20, com início às 18 horas, com o Baile Infantil e logo depois, das 21 horas até as 2 horas da manhã, com a apresentação de Bandas Musicais.

O prefeito Júnior destaca que o tradicional Carnaval de Eusébio, mais uma vez, vai primar pela segurança dos foliões e observa que os cidadãos podem participar dos festejos, levando toda a família, pois a prefeitura estará presente dando todo o suporte para que as comemorações aconteçam em um clima de paz e harmonia.