Servidores da Saúde de Eusébio participaram de Roda de Conversa com Técnicos da Fiocruz Ceará

segunda-feira | 24/10/2022
A Roda de Conversa aconteceu no auditório do CAPs Geral. Fotos: Levy Oliveira/PME

A Fiocruz Ceará realizou, na última quinta-feira (20), uma Roda de Conversa com os servidores da Saúde, Agentes de endemias e Agentes de Saúde sobre o tema “COVID-19: Conhecimentos ao alcance de todos”. O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Cristiano Bessa, abriu o evento apresentando a equipe da Fiocruz Ceará.

Na ocasião, a equipe da Fiocruz Ceará, coordenada por Camila do Nascimento, destacou a implantação da Unidade de Apoio ao Diagnóstico da Covid-19 (UNADIG) que ficou pronta em 2 meses. Essa unidade deu o suporte necessário no momento crítico da pandemia, na análise de exames e liberação de laudos. “Eram várias entregas diárias de exames oriundos da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, de postos de saúde de Eusébio e de outros municípios do Ceará. Recebíamos amostras de exames de Eusébio, Aquiraz, Itaitinga e Tauá”, disse Paulo Uback, coordenador geral da UNADIG.

Cristiano Bessa, presidente do Conselho Municipal de Saúde pontua, “foi uma grande satisfação receber os técnicos da Fiocruz Ceará para falar sobre as ações realizadas por conta do Covid-19 e da palestra que deram aqui para nossos agentes e servidores”, disse.

O evento contou com as presenças do secretário de Saúde de Eusébio, Josete Malheiro, de Paulo Monteiro, Coordenador Municipal de Saúde Bucal, Imaculada Mendonça, coordenadora do CAPs Geral.