Sessão Cinema Adaptado será realizada nesta sexta com o filme ‘Super Pets’

quinta-feira | 25/08/2022

Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura de Eusébio, por meio da Unidade Especializada para Pessoas com Autismo – UEPA, o Grupo Cine e o Shopping Eusébio, realiza mais uma sessão de cinema adaptado para crianças Autistas. As sessões de cinema adaptado são realizadas sempre na última sexta-feira do mês.

As exibições para autistas não contam com propagandas comerciais e trailers. Elas são exibidas com som reduzido e luzes acesas. A sessão terá início às 14h, com direito a pipoca, refrigerante e água para os participantes. As pessoas portadoras de TEA possuem hipersensibilidade auditiva e visual, por isso a sessão tem que ser adaptada com luzes acesas e som reduzido. Na sessão anterior, as crianças com Transtorno Espectro Autista – TEA foram acompanhas de familiares para assistir ao filme Spirit – O indomável.

De acordo com Arismênia Lima, Coordenadora da UEPA, as sessões de cinema fazem parte de um projeto extensivo de atendimentos da UEPA.   “Ao todo, 25 crianças que são atendidas pela UEPA assistirão ao filme, acompanhadas pela mãe ou responsável pela criança. A equipe da UEPA também estará presente para dar o suporte necessário. Essas sessões são muito importantes para a socialização e interação das crianças. É um projeto extensivo dos atendimentos para as crianças atendidas na Unidade Especializada para Pessoas com Autismo – UEPA”, disse.