SETRA realiza aula inaugural do curso Mulheres na Construção Civil

quarta-feira | 18/10/2023
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio realizou nesta terça-feira (17) a aula inaugural do curso “Mulheres na construção civil”. O curso Mulheres na construção civil é uma iniciativa da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda de Eusébio (SETRA) em parceria com a Organização da Sociedade Civil Lobas de Ené. O curso será realizado nas terças e quintas das 18 às 20h na sede da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda de Eusébio (SETRA) e tem a duração de dois meses. Após o curso, as participantes serão encaminhadas para as construtoras parceiras.

Segundo Patrícia Studart, o curso é uma oportunidade para as mulheres aprenderem mais sobre construção civil e assim poder adquirir renda para sua família. “Iremos capacitar 20 mulheres eusebienses na construção civil onde elas irão aprender sobre acabamento e pequenos reparos. E, com essa nova profissão conseguir renda para sua família. Iremos montar uma cooperativa de reparos feminina onde qualquer eusebiense que precise de pequenos serviços possam contratar os serviços dessas mulheres empreendedoras”, disse.

Silvana Fujita, presidente da ONG Lobas de Ené, parceria do Setra no curso, destaca o objetivo da idealização do curso Mulheres na construção civil. “A intenção é de que cada bairro de Eusébio tenha uma “Loba”, uma espécie de líder para ser o ego de ligação entre mulheres que queiram trabalhar e empreender na área de construção civil. Fazendo pequenos reparos, pinturas, entre outras coisas que fazem parte da qualificação”, destacou.