Shopping Mall Buena Vista prevê criação de 200 empregos diretos no segundo semestre no Eusébio

sexta-feira | 04/06/2021
Na reunião foi firmada a parceria para a criação de empregos voltados para os trabalhadores de Eusébio no novo centro comercial (Foto: PME/Divulgação)

O Eusébio deverá receber em setembro mais um empreendimento de grande porte no setor comercial, o Shopping Mall Buena Vista, que está em fase adiantada de construção nas confluências da CE-010 e CE-040, próximo ao Colégio Farias Brito. O empreendimento trará dezenas de empregos para os eusebienses. O Centro Comercial será voltado para três áreas específicas: Varejo Essencial, Serviços e Alimentação. Serão 10 mil m² de área construída, com 45 lojas, sendo três âncoras, o Mercadinho São Luiz, a loja Normatel e o Laboratório Emílio Ribas.

Em reunião realizada nesta semana, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eilson Gurgel; a secretária-adjunta de Desenvolvimento Social, Patrícia Studart, responsável pelos setores de trabalho, emprego e geração de renda; o assessor jurídico da Sala do Empreendedor, Emanuel Fontenele e o sócio proprietário do Grupo Ary Brasil Administração de Imóveis e da Normatel, Henrique Brasil, firmaram parceria para a geração de emprego e renda para os eusebienses.

Conforme o empresário Henrique Brasil, o shopping deverá gerar 200 empregos diretos logo no segundo semestre deste ano, sem falar nos empregos indiretos. A seleção será efetivada pelo SINE do Eusébio, juntamente com as empresas e apoio da Sala do Empreendedor. “O shopping terá uma área para restaurantes e lanchonetes voltada para o nascente; academia de ginástica; cursos; laboratórios clínicos, entre outros serviços, além de estacionamento no subsolo e no térreo, totalizando 320 vagas.

O novo empreendimento ficará na parte comercial do Portal do Eusébio, empreendimento imobiliário, que deverá abrigar 50 torres residenciais divididas em 14 quadras, com capacidade de abrigar uma população de 10 mil pessoas, que tem a frente o empresário Fernando Cirino. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio, Eilson Gurgel destaca que este é mais um investimento de grande porte que chega ao Eusébio, demonstrando que o município continua sendo uma ótima opção de investimentos para o empresariado devido o retorno garantido.

O Prefeito Acilon Gonçalves pontua que o empreendimento traz grandes marcas comerciais para a cidade e estará localizado em local estratégico, com grande fluxo de veículos e próximo a grandes condomínios. “Essa região da CE-010 será em breve um dos mais desenvolvidos da cidade, podemos dizer o segundo maior corredor de desenvolvimento do Eusébio, depois da CE-040. Nas suas margens já temos escolas, faculdades, a Fiocruz, postos de gasolina, industrias, postos de saúde e diversos bairros que também serão beneficiados com os empreendimentos que estão se instalando na região”, argumentou.