Sine de Eusébio oferece 14 oportunidades de emprego com carteira assinada

quinta-feira | 18/06/2020

O Sine/IDT de Eusébio está oferecendo, nesta quinta-feira (18), 14 oportunidades de trabalho com carteira assinada em seu site, entre elas, duas são destinadas à pessoas com deficiência, para o cargo de auxiliar de produção. O órgão mantém uma parceria com a Prefeitura de Eusébio e tem realizando um trabalho de grande importância para a colocação do trabalhador eusebiense no mercado de trabalho.

Atendendo ao decreto estadual nº 33.510, que prevê medidas de segurança em virtude da atual situação de emergência em saúde no Ceará, a Unidade de atendimento do Sine no Eusébiopermanece fechada, portanto os currículos devem ser enviados para o seguinte email: vagas.eusebio@idt.org.br. Os candidatos devem colocar no email o número do PIS ou CPF para o cadastro no sistema, além da vaga no assunto da mensagem.

Segundo a gerente do Sine/Eusébio, Socorro Sobrinho, os candidatos podem verificar se estão qualificados para os empregos anunciados pelo aplicativo SINE FÁCIL. O APP está disponível para dispositivos tablets ou celulares com sistema Android e IOS. A ferramenta pode ser acessada pelos trabalhadores que já possuem cadastro no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e já obteve QRCode (novos cadastros estão suspensos).Para outras informações, o telefone de contato é o 2180-6218

As vagas disponíveis são as seguintes: auxiliar administrativo (01); auxiliar de dentista (01); auxiliar de estoque (01); borracheiro (01); corretor de imóveis (01); cozinheiro de restaurante (01); empacotador a mão (01); motorista de caminhão​(01); representante comercial autônomo (01); soldador (01); técnico agrícola (01); veterinário (01). Para as pessoas com deficiência estão sendo oferecidas duas vagas para Auxiliar de linha de produção.

Serviços online

Enquanto o atendimento presencial do Sinecontinua suspenso, os trabalhadores podem ter acesso a alguns serviços online pelo site www.idt.org.br, entre eles o Seguro-Desemprego e a Carteira de Trabalho Digital. Para facilitar o processo de solicitação do seguro-desemprego, o SINE/IDT, está disponibilizando dois novos canais de atendimento para população, são eles: um número de WhatsApp e um chat na página oficial do Instituto. Pelo WhatsApp, é possível ter acesso a todas informações necessárias sobre o benefício, como prazos, documentações, formas de acesso ao serviço online e um tira dúvidas. Já para a retirada da carteira de trabalho digital basta acessar o link https://www.youtube.com/watch?v=-gLZ1mhmzRsonde todas as informações de acesso ao serviçopodem ser obtidas.