SME realiza abertura dos IX Jogos Escolares

segunda-feira | 08/04/2024
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Educação e do Departamento de Educação Física e Esportes (DEFE) realizou nesta segunda-feira (8), no Ginásio Joaquim Gregório, a abertura dos IX Jogos Escolares de Eusébio. As competições seguem até o dia 18 de abril.

O esporte estimula o aluno em atividades esportivas dentro e fora da escola. As competições esportivas coletivas dos Jogos Escolares são: Basquete, handebol, vôlei e futsal. E as modalidades esportivas individuais são: Atletismo, karatê, tênis de mesa, vôlei de praia, badminton e xadrez.

As modalidades são disputadas nas categorias: 12 a 14 anos, 15 a 17 anos, masculino e feminino. As competições dos Jogos escolares serão realizadas no contra turno das aulas dos alunos para não prejudicar os aprendizados em sala de aula.

Segundo André Limaverde, coordenador do Departamento de Educação Física e Esportes (DEFE) da SME, os alunos devem ser sempre incentivados a praticarem esportes. “Estamos sempre incentivando os alunos a praticarem os esportes e essas competições nos Jogos Escolares são importantes para a mobilização do segmento escolar, incentivando o esporte como forma de inclusão social”, disse.

As escolas participantes são:

• Colégio Ágape e Colégio Monteiro Lobato (rede particular de ensino);
  • Escolas Municipais: Eduardo Alves, Guaribas, Cararu, Franscisco Tavares, Izídio Campina, Josefa Sá, João de Freitas, Maria de Fátima, Mário Sales, Paulo Sá, Raul Tavares 2 e São Miguel.