SME realiza II temporada do Festival + esportes no Estádio Raimundo da Cunha

quinta-feira | 17/08/2023

A Secretaria Municipal de Educação do Eusébio (SME) realizará nos dias 22, 23 e 24 de agosto deste ano a segunda temporada do Festival + Esportes, onde será praticada a modalidade de FUT 7. O evento será realizado no Estádio Raimundo da Cunha, na Travessa Pioneira, nº136-236 – Centro, Eusébio – CE. Os jogos acontecerão em dois horários, pela manhã iniciando às 8h, e no período da tarde a partir das 13h30. O evento será aberto ao público.

Júlio César Costa Alexandre, secretário de Educação de Eusébio destaca a participação dos estudantes. “O FUT7 envolve as nossas escolas municipais e estaduais, com a participação de 120 alunos do 9º ano e do ensino médio. A partida de futsal entre os alunos faz parte da segunda temporada do Festival Mais Esportes. Convidamos os pais dos alunos e a população para assistir esse evento”, destacou.

Segundo André Limaverde, Diretor do Departamento de Educação Física e Esportes da Secretaria de Educação de Eusébio, o objetivo do evento é desenvolver socialização entre os participantes. “Eventos como esse tem a intenção de aumentar a cooperação e a socialização entre os alunos e desenvolver o espírito de liderança e o respeito. Sendo assim, o esporte é um importante elemento na preparação de crianças e jovens para a vida em sociedade”, disse.