SME realizou V Conferência Municipal de Educação com foco no Plano Nacional de Educação

terça-feira | 31/10/2023
Fotos: Jully Lioba/PME

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e o Conselho Municipal de Educação realizou na sexta-feira (27) no auditório da Fiocruz Ceará a V Conferência Municipal de Educação do Eusébio, que teve como tema: “Plano Nacional de Educação 2024-2034: política de Estado para garantia da educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”.

O professor Rogers Mendes, mestre em Gestão e avaliação da educação pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora realizou a palestra magna para os participantes da V Conferência e destacou a importância de abordar assuntos pertinentes aos eixos temáticos. “A ideia foi abordar assuntos relacionados com os eixos temáticos que discutimos na conferência. E fazermos questionamentos de panoramas e grandes desafios para a educação combinados com alguns resultados de Eusébio e o que tem pela frente para ser priorizados para próxima década”, destacou.

De acordo com o secretário de Educação Júlio César Costa,”A escolha dos nossos três delegados foi de grande importância, pois eles irão representar o nosso município na conferência estadual de Educação e também para a Conferência Nacional. É importante que eles levem as propostas e a realidade de Eusébio para participar de toda essa discussão e desencadear um plano de educação para daqui há dez anos”, disse.

Confira os delegados eleitos:

DELEGADOS ELEITOS – EDUCAÇÃO BÁSICA
SEGMENTO GESTOR