SMSPC inicia I Curso Tático com Motocicleta

sexta-feira | 01/09/2023
Foto: Divulgação GCME.

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, iniciou nesta terça-feira (29) o 1° Curso Tático com Motocicleta para os Guardas Municipais de Eusébio e Instituições coirmãs da área da segurança pública. O curso tem carga horária mínima de 340 horas e foram disponibilizadas 35 vagas para os guardas civis municipais (GCM) de Eusébio e 05 vagas para instituições coirmãs.

Rejane Sales, secretária de Segurança Pública de Eusébio, explica que o Curso tem a importância para habilitar os GCM do município para o ingresso no GTAM. “O curso tem o objetivo de capacitar e habilitar os integrantes da Guarda Civil Municipal de Eusébio e das instituições coirmãs para o ingresso no Grupamento Tático Motorizado – GTAM. Com esse curso também iremos proporcionar aos profissionais da GCME e coirmãs, conectadas com a segurança pública, o conhecimento da doutrina de policiamento com motocicletas, operações de patrulhamento tático urbano preventivo, apoio a grandes eventos, entre outros”, destacou.

Confira as etapas do I Curso Tático:

Legislação de trânsito aplicada;
Técnica de postura, embarque e desembarque da motocicleta;
Técnica de pilotagem defensiva (teórico e prático);
Noções de mecânica e manutenção em 1º escalão;
Maneabilidade em baixa velocidade;
Técnicas de frenagem e mudança de direção;
Doutrina GTAM;
Armamento e tiro (pistola e carabina);
Uso diferenciado da força;
Gerenciamento de crise;
Retenção e contraretenção de armas curtas e longas;
Entradas táticas CQB;
APH tático protocolo MARCH;
VCQB – Combate veicular;
Técnicas de Low Ligth;
Defesa pessoal e IMPO
Choque ligeiro;
Batedor/Escolta e Avaliação prática.