SMSPC/GME apresenta projeto Luta e Cidadania

segunda-feira | 09/12/2013

No último Sábado (23/11) o Núcleo de Artes Marciais da SMSPCGME realizou o Evento “II Terreirada – Capoeira”, em comemoração a Semana da Consciência Negra. Na ocasião foi realizada a Apresentação Oficial do Projeto “Luta e Cidadania”desenvolvido pelos Guardas Municipais:Queiroz (Jiu-Jitsu), Marciano (Karatê), Roseno (Capoeira), Renan e Rodrigues (Kung-Fu). O projeto consiste no ensino de Artes Marciais nas escolas e polos de atendimento do Munícipio e conta com aproximadamente 300 alunos. Sendo trabalhados valores como o respeito, a disciplina, prevenção as drogas e a criminalidade, além de contribuir para a socialização e para a melhoria do rendimento escolar.

O Evento ocorreu no Ginásio da Escola Josefa Sá e contou com a participação o do Coral da escola, do Grupo de Violino da Escola Elisbão Pio, além da Banda Marcial e Fanfarra do Município. Em seguida foram realizadas apresentações de Karatê, Jiu-Jitsu e Kung-fu com os alunos e professores do projeto, onde puderam demostrar técnicas e outros conceitos aprendidos durante as aulas.

Na parte final do Evento, o GM Roseno (professor de capoeira), realizou o “batizado”, ou seja, a graduação dos seus alunos em uma atividade dinâmica, lúdica e que enfatizou a importância da cultura negra para a sociedade brasileira.

Vale ressaltar todo o apoio dado ao Evento e ao Projeto pelo Secretário de Segurança Pública, Dr. Lauro Leite, Secretária de Educação, Ivonilde Santos, Secretário de Saúde, Dr. Acilon Gonçalves, Secretário de Cultura, Francisco “Leo” Abreu Camurça, Secretária de Esportes, Gorete Frota, Subcoordenadores da GME, Wagner Baltazar de Sousa e Manoel Ferreira Ramos Filho, e especialmente ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal, Dr. José Arimatéia Júnior que prestigiaram o Evento.

EUSÉBIO MELHOR PARA TODOS.

– Veja as fotos dessa matéria em nossa galeria de fotos: http://www.flickr.com/photos/smspcgm/

Visite sempre nosso site:

smspcgmeusebio@bol.com.br

3260.5264 (SMSPC)