Sport Club Eusébio decidirá em casa o Campeonato Cearense contra a equipe do Ceará

quinta-feira | 19/09/2019

A Federação Cearense de Futsal definiu os locais dos jogos da final do Campeonato Cearense de Futsal de 2019. O Sport Club Eusébio vai decidir o campeonato em casa, por ter a melhor campanha do torneio. O primeiro jogo acontece neste próximo sábado (21), às 17 horas, na Arena do Vozão, quando o Eusébio e a equipe do Ceará, vencedora do primeiro turno do campeonato, se enfrentarão.  Só terá acesso a esse jogo, a torcida do Ceará, por motivos de segurança. A Federação tentou conseguir um campo neutro para a realização das partidas, mas nem o Ginásio Paulo Sarasate, da Prefeitura de Fortaleza, nem o CFO, do Governo do Estado, estavam disponíveis nas datas.

Já o segundo jogo acontecerá no Ginásio Joaquim Gregório da Silva (antiga Neusa Freitas de Sá), no dia 28 de setembro, também, as 17 horas, quando somente a torcida do Eusébio poderá entrar no local. No Ginásio Joaquim Gregório da Silva, a equipe canarinho tem conseguido apresentar um bom conjunto e disputar excelentes partidas com o apoio da torcida. O Sport Clube Eusébio tem o melhor ataque da competição com 69 gols, uma média de 6 gols por jogo. Parma (8). com 10 gols. é o artilheiro do Eusébio e vice artilheiro da competição, Gerrin vem logo em seguida com 9 gols. Já o Ceará tem o artilheiro do campeonato, Dudu, com 12 gols.

O secretário de Esporte e Juventude Michel Choquito destaca que a equipe vem treinando forte na semana para os dois ‘jogos da vida” da equipe que acontecerão nos dois próximos sábados. Ele entende que pelo volume de jogo das duas equipes no torneio, serão duas partidas emocionantes até o final. Já o prefeito Acilon Gonçalves diz que está confiante que a equipe continue concentrada e consiga apresentar o excelente futsal que tem demonstrado ao logo da disputa. Ele ressalta que na partida final, o município estará todo de verde amarelo para torcer pela equipe. “Hoje todo eusebiense pode se orgulhar de ter um representante de peso nesse esporte genuinamente brasileiro, que tem nos trazido muitas alegrias”, enfatizou.