Sport Club Eusébio estreia com vitória na temporada 2018

quinta-feira | 15/02/2018

O Sport Club Eusébio teve uma estreia vitoriosa nessa temporada de 2018, ao vencer por 3X2 a equipe do Uniclinic. Os três gols da equipe canarinho foram do atacante Dudu. A partida foi realizada no Estádio Antonio Cruz (Precabura), na sexta-feira passada. A equipe Sub 20, que é treinada pelo ex-jogador Petróleo, conta com 25 atletas, e está em fase de preparação para o Campeonato Cearense Sub 20, de 2018, que começa no mês de março.

A equipe de Futebol de Campo foi lançada no último dia 7 de fevereiro, juntamente com a de Futsal e de Handebol. As três modalidades compõem o clube profissional Sport Club Eusébio, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Esporte e Juventude. Segundo Geová Silva, gestor da equipe, o próximo amistoso acontecerá no dia 24 de fevereiro, às 15 horas, no Estádio Municipal Raimundo Rola, contra a equipe Sub 20 do Ferroviário Atlético Clube (FAC).

Além do Campeonato Cearense, o Sport Club Eusébio trabalha para disputar a Copa Fares Lopes, dependendo de sua classificação no Cearense e a Copa São Paulo de Júniores. Ainda no calendário deste ano a equipe deverá participar da Copa Seromo, que é realizada pela Empresa do mesmo nome e que reúne diversos times cearenses.

O secretário de Esportes e Juventude, Michel Choquito, parabenizou a equipe e destacou o apoio que está sendo dado pela Secretaria a todos os esportes. “O Sport Clube Eusébio é mais um parceiro no trabalho que já desenvolvemos para oferecer as nossas crianças e jovens atividades saudáveis, que busquem a formação cidadã que os distanciem de práticas nocivas, que nada contribuirão para o desenvolvimento pessoal”, destacou.

O prefeito Acilon Gonçalves pontuou que a equipe profissional se coloca como uma vitrine para o esporte desenvolvido no município, pois levará além fronteiras o nome do Eusébio. “Com suas diversas modalidades, o Sport Club Eusébio tem a capacidade de atrair crianças e jovens para suas categorias de base, como também poderá motivar as equipes amadoras a formarem bons times e revelar novos atletas que não precisarão sair do nosso município para mostrarem seu valor. Essa agremiação esportiva vai demonstrar a que veio e em breve está disputando o campeonato cearense, na terceira ou segunda divisão”, detalhou o prefeito.