Terceira noite do Pizza Fest confirma a importância do evento

domingo | 18/09/2022
O resultado do campeonato de pizzaiolo será divulgado neste domingo. Fotos: Levy Oliveira/PME

A terceira noite do Pizza Fest 2022 mostrou porque Eusébio se tornou a capital da Pizza do Nordeste. A primeira edição foi em 2019. O festival da Pizza recebeu na noite de sábado visitantes de Aquiraz, Pindoretama, de Fortaleza e até de Russas. Os proprietários dos stands de pizza comemoraram as boas vendas. As pessoas faziam fila para comprar o produto nos stands. Edilene Souza, mãe de dois filhos só conseguiu levar as crianças no sábado e disse que foi muito bom. “Esse tipo de evento é muito bom para conhecermos outras pessoas, para movimentar a cidade e o comércio. Gostei muito, está bem agradável e as crianças estão gostando também”, disse.

Linda Holanda, professora de universidade e moradora de Fortaleza disse que ficou surpresa com o evento. “Eu não conhecia a cidade ainda, soube do evento através de um outdoor que eu vi e chamei as amigas para virmos. Gostei muito, comprei produtos artesanais também. O trânsito organizado, preço bom das pizzas e refrigerante. Muito bom mesmo”, disse.
Foram 4 noites de campeonato para escolher o melhor pizzaiolo. Foram 11 concorrentes por noite, num total de 44. Na quarta e quinta-feira eles demostraram o preparo de Pizza Napolitana e na sexta e sábado, preparo de pizza Brasileira, para análise dos jurados. Os concorrentes são de Fortaleza, Aquiraz, Eusébio.

Flávio Costa, consultor gastronômico destaca sobre a importância do Pizza Fest para o segmento. “O Festival desse ano me surpreendeu, eu não imaginava que teria tanta gente. O evento está organizado e muito contagiante”, disse.

Ainda conforme Flávio Costa, um dos jurados do campeonato de pizza, a performance dos pizzaiolos o surpreendeu pela ousadia, vários formatos, qualidade de massa, cobertura. “Um evento como esse contribui para o avanço do mercado da pizza. Pessoas que estão no anonimato passam a aparecer e a gastronomia tem vários segmentos. E o segmento de pizza e massa é muito grande. É gratificante participar do evento”, destacou.
Luciano Aceto, idealizador do evento pontua “Neste domingo teremos o resultado oficial às 12h ou 13h. Acredito que teremos surpresas. Eles se dedicaram muito”, disse.

Os Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e a equipe da Guarda Civil Municipal de Eusébio são os responsáveis pela organização do trânsito e pela segurança, respectivamente.

Programação do último dia de Pizza Fest
18.09 – Oficina de Pizza com 500 crianças.
Apresentação de dança da Escola de dança do NAEc
Premiação do vencedor do campeonato de pizzaiolo