Terceiro Mutirão de Mamografias de Eusébio será realizado em agosto

segunda-feira | 10/07/2023

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Saúde e da Assessoria Especial de Políticas para as Mulheres, realiza no mês de agosto, o terceiro Mutirão de Mamografias de 2023, que será realizado de 7 a 11 de agosto no estacionamento do Centro Especializado em Reabilitação (CER) das 7h às 14h. As mulheres com idade de 40 a 69 anos já podem ir direto ao posto de saúde mais perto de sua casa e solicitar o encaminhamento para realização dos exames de mamografia. Ao todo serão realizadas 400 mamografias no mutirão.

Os exames de mamografia são realizados na unidade móvel “Amigo do Peito” que ficará no estacionamento do CER do dia 7 ao dia 11 de agosto. Segundo Yara Steremberg, Assessora especial de Políticas para as Mulheres de Eusébio serão disponibilizadas quarenta mamografias por dia. “Para o mutirão de agosto iremos realizar quarenta mamografias por dia. A nossa meta é de que até novembro façamos 1.250 exames de mamografias”, disse.

A mamografia é um exame de imagens das mamas, que são obtidas por meio de radiografia. Ele serve para identificar lesões, nódulos, assimetrias, e principalmente o diagnóstico precoce do câncer de mama. O Prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves destaca que a prevenção é o ponto inicial do combate ao câncer de mama. “A mamografia continua sendo o principal meio de prevenção contra o câncer de mama. Reforço a importância das mulheres sempre observarem caso sintam alguma alteração nas mamas e procurar a Unidade Básica de Saúde próximo a sua casa”, destacou.